![]() |
Reivindicações serão apresentadas à Fenaban no dia 30 de julho (Foto: divulgação/Seeb/SE) |
Bancários do Estado de Sergipe reunidos em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 25, referendaram a minuta nacional de reivindicações da Campanha Salarial dos Bancários de 2013. A pré-pauta de reivindicações foi aprovada na 15ª Conferência Nacional dos Bancários que aconteceu entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo.
“Depois da aprovação na conferência, os estados tem que fazer a assembleia para referendar o pré- acordo, uma espécie de procedimento formal que garante a validade das cláusulas da última Convenção Coletiva do Trabalho até o início das novas negociações”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José Souza.
José Souza explica ainda que as reivindicações aprovadas serão entregues à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 30 de julho. “A partir de então, faremos reuniões para aprovar o calendário de negociações”, afirma.
Reivindicações
Entre as principais reivindicações da categoria, estão o reajuste de 11,93% (inflação projetada do período mais aumento real de 5%), a elevação do piso salarial ao valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.860,21), a defesa do emprego, o fim da terceirização e o combate às metas abusivas e ao assédio moral.
Por Verlane Estácio com informações do Seeb/Se