|
(Fotos: Portal Infonet) |
Com a aproximação do Dia dos Pais, o comércio já se prepara para atrair os compradores. Com várias promoções e diversidade de produtos, os lojistas esperam o aumento da quantidade de vendas. Mas para os lojistas e comerciantes do Centro de Aracaju, as vendas deste ano caíram cerca de 50% em relação ao ano passado. Segundo os vendedores, algumas lojas estão com o movimento abaixo do esperado.
|
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), há uma espera de quatro por cento no aumento de vendas em comparativo ao ano passado. Segundo o presidente do CDL, Samuel Schuster, o percentual deve ser pequeno.
“Esse ano não vamos ter um movimento bom no comércio devido à inflação nos alimentos, à alta dos juros para o consumidor, e o grande número de pessoas inadimplentes, que não podem comprar a prazo.” Comentou o presidente.
Segundo dados do CDL, os produtos mais vendidos serão confecções, eletro eletrônicos, perfumes e relógios. “O consumidor só pode comprar o básico, ficando sem dinheiro para outras coisas.” Finaliza Samuel.
Por Iracema Santanna e Kátia Susanna