|
Lançamento da Campanha Salarial (Fotos: Portal Infonet) |
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB) realizou na manhã desta quinta-feira, 8, o lançamento da Campanha Salarial dos Bancários. O ato aconteceu no calçadão da rua João Pessoa em frente à Caixa Econômica Federal.
Com o tom descontraído com palhaços, músicas e encenação, o ato chamou atenção da população para problemas que afetam toda a sociedade, como a insegurança nas agências e a diminuição do efetivo dos bancários, o que afeta diretamente o atendimento ao cliente causando a demora nas filas.
|
Lançamento da Campanha com tom descontraído |
A Campanha Nacional dos Bancários deste ano tem como eixos centrais reajuste de 11,93% (inflação projetada do período mais aumento real de 5%), elevação do piso salarial ao valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.860,21), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral.
“Não estamos aqui para falar apenas de remuneração, mas também por causa da nossa saúde e segurança, assim como o assédio moral e metas abusivas.” Comenta o presidente do Sindicato, José Souza.
Segundo o presidente, o setor bancário é altamente lucrativo, e a classe bancária merece mais valorização. Um dos fatores mais importantes dessa campanha seria a retirada da Lei 4330. Essa lei admite a terceirização dos trabalhadores bancários. “Achamos que isso preconiza a mão de obra da nossa classe.” Finalizou o presidente.
Por Iracema Santanna e Kátia Susanna