Empreendedores do setor de panificação são capacitados

Treinamento orienta como elaborar receitas criativas e regionais com baixo custo (Foto: divulgação)

Um grupo de 25 empreendedores teve oportunidade de participar do Curso de Gastronomia para o setor de Panificação. A capacitação foi realizada no auditório da Coordenação do Curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes e teve como proposta elaborar e lançar novas receitas para o setor, utilizando produtos regionais. A ação faz parte do Projeto de Desenvolvimento da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe, coordenado pelo Sebrae em parceria com o SINDIPAN / SE.

O treinamento foi ministrado por professores da UNIT e técnicos da Sarandi. Os participantes tiveram acesso a novas receitas, como o pão de calabresa e queijo, lâminas de milho e ervas, trigo de bacon e pão de abóbora com charque. Produtos feitos com ingredientes regionais, que caracterizam Sergipe e o Nordeste, agregando valor aos produtos.

Segundo a professora Katia Viana, coordenadora do curso de gastronomia da UNIT, é primordial para o ser humano sempre estar tendo acesso a novos conhecimentos. “É importante que os empresários encontrem novidades para o mercado, pois ele é muito competitivo. Ter empreendedores e funcionários do segmento de panificação na sala de aula é muito positivo, e quem sai ganhando é o público. A proposta desse treinamento foi apresentar produtos inovadores e com custo baixo, que possa ser comercializado tanto numa panificação localizada num bairro de classe média alta como numa padaria que esteja situada na periferia, permitindo que toda a população tenha acesso”, destaca a professora.

Para a empresária Adélia Hardman, que já participa das atividades desenvolvidas pelo projeto, participar de ações como essa só tem proporcionado coisas boas pra empresa. “O que mais me chama atenção é a preocupação da equipe em estar sempre apresentando coisas novas e inovadoras que agregam valor aos nossos produtos. Estamos tendo oportunidade de participar de cursos, palestras, agora trabalhamos com a lei NR 12, que é direcionada para segurança no trabalho, tudo isso é muito positivo”, diz a empresária.

Quem também estava presente no curso foi o empreendedor Delvan Paixão, que apesar de ainda não fazer parte do projeto foi convidado a participar da capacitação e teve oportunidade de conhecer como funciona. “O Projeto é muito interessante, estou tendo acesso a novos conhecimentos e isto está me motivando a participar dessa ação. Nesse novo mercado que estamos vivendo é importante termos acesso a novos produtos, mas que sejam competitivos no mercado e não elevem o orçamento”.

O treinamento é fruto de uma parceria entre Sebrae, SINDIPAN, Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, Senai, UNIT e Moinho Sarandi.

Fonte: Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais