![]() |
Entidades debateram mudanças para a próxima edição do Pré Caju (Foto: Acese) |
Representantes de associações e órgãos públicos se reuniram na última quarta-feira, 4, para debater mudanças para o Pré-Caju 2014. Entre as sugestões apresentadas pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), a redução do número de dias da festa e a alteração do isolamento do circuito foram alguns dos principais pleitos. As propostas deverão ser debatidas após reunião da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT) com a Prefeitura de Aracaju.
De acordo com o presidente da Acese, Alexandre Porto, as reivindicações são fruto de uma pesquisa realizada pela entidade junto aos comerciantes dos bairros Coroa do Meio e 13 de Julho. “Fizemos uma reunião em junho deste ano para apresentar esta pesquisa, e ontem [4] ocorreu mais uma rodada. Todas as sugestões que colocamos foram vistas com bons olhos pela ASBT e demais representantes, e a possibilidade de que elas sejam acatadas é bem forte”, informa.
Alexandre enumera os três eixos de destaque dentre as solicitações dos comerciantes. “A primeira coisa é que a festa comece só na sexta-feira, e a quinta seja retirada. Outro ponto é que durante a sexta e o sábado, a festa se inicie um pouco mais tarde. Isso permite que o acesso à ponte do shopping Riomar feche mais tarde, e que o comércio na região possa ficar aberto até as 18h. A terceira proposta é que as manilhas de concreto que fecham a área do circuito sejam substituídas por portões móveis que devem ser fechados apenas no período da festa para diminuir os transtornos no trânsito”, explica.
Alexandre Porto adianta que a reunião entre a ASBT e a prefeitura deve acontecer nos próximos dias, com a apresentação dessas e outras propostas. Além da Acese e da ASBT, participaram da reunião do dia 4 o representante da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe, e o tenente-coronel Jackson Nascimento, comandante de Policiamento Militar da Capital (CPMC).
Por Nayara Arêdes e Verlane Estácio