Funcionários que prestavam serviço na Sefaz fazem ato

Ato ocorreu na manhã desta terça-feira, 29 (Foto: Portal Infonet)

Ex-funcionários que prestavam serviço à Secretaria da Fazenda em Sergipe (Sefaz) fizeram um protesto na sede CCP Soluções, no bairro São José. Os manifestantes reivindicam o pagamento de salários atrasados, bem como os valores rescisórios. O ato ocorreu na manhã desta terça-feira, 29.

De acordo com Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação Comunicação de Dados  do Estado de Sergipe (SinditcSe), a empresa não justificou o motivo das demissões e alegou que perdeu a licitação. Além disso, a empresa teria sugerido aos funcionários, que o pagamento fosse feito em 10 parcelas.

Pelo menos 176 funcionários foram demitidos e estão sem remunerações. “A gente não sabe o que fazer. A empresa nos demitiu e não tentou nos alocar em outros locais. Agora estamos sem salários e não podemos pedir o seguro desemprego porque não foi dada a baixa na carteira de trabalho”, disse a ex-funcionária que preferiu não se identificar.

“Esses trabalhadores estão sem receber a verba indenizatória. O contrato foi cancelado e não poderá ser renovado. Estamos aqui protestando pelo direito desses trabalhadores”, relatou o presidente do Sinditic, Jairo de Jesus.

A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir a empresa CCP Soluções, localizada na rua General Maynard, mas as portas estavam fechadas. A Infonet permanece à disposição caso queira se manifestar, através do jornalismo@infonet.com.br e 21068000.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais