![]() |
Manifestação aconteceu na Praça Fausto Cardoso (Foto: Confraria do Batom) |
O Dia Nacional de Luta dos Aposentados e Pensionistas não passou em branco em Aracaju. A categoria realizou na manhã desta quinta-feira, 20, um ato na Praça Fausto Cardoso, reivindicando a extinção do Fator Previdenciário [que reduz o valor das aposentadorias], contra o aumento diferenciado e a ampliação da lista de remédios genéricos e de uso contínuo.
“Essa luta é em nível nacional porque a presidente da República está muda. Ela não fala nada sobre os aposentados e pensionistas. Para se ter uma ideia, no último dia 29 de dezembro ela fez um pronunciamento em rede nacional, falou de todas as categorias, mas nem citou os aposentados”, lamenta o presidente da Associação dos Aposentados da Previdência em Sergipe (Asaprevi), José Alves.
Ele destacou ainda as perdas da categoria ao longo dos anos. “Nossa luta é antiga. Todos os anos temos perdas que já chegam a 77%. Estamos lutando também pela criação do Índice da Inflação e a criação da Secretaria Nacional dos Idosos”, afirma.
Ainda entre as bandeiras de luta, o fim da desvinculação das receitas da União, que retira da Seguridade Social, muitos recursos ao ano e recuperação do valor das aposentadorias em quantidade de salário mínimo na época da concessão.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B