Cidade Histórica está fora do sistema de transportes

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Depois de circular sem validadores, a frota da Viação Cidade Histórica, foi retirada do sistema integrado de transporte coletivo. A decisão foi da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que garantiu que as linhas antes operadas pela empresa, já estão desde às 12h desta sexta-feira, 11, sendo atendidas por ônibus da Atalaia Transportes.

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, acrescenta que a empresa São Pedro (que faz parte do mesmo grupo da antiga VCA e Cidade Histórica), passa a ser vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e perde o direito de atuar no sistema intermunicipal, tendo permissão apenas para atuar no transporte intermunicipal. Com isso, os ônibus da São Pedro podem apenas pegar os passageiros na cidade de origem e desembarcá-los no Terminal Luiz Garcia.

A empresa Atalaia Transportes irá se responsabilizar em manter as linhas 713 – São Cristóvão/Palestina-Oswaldo Aranha; e 716 – Socorro/BR/O.Aranha, em funcionamento. Na segunda-feira, 14, retornam à circulação a linha expressa E01 – Santa Maria/Centro e as linhas alternativas, A01 – Augusto Franco/Hermes Fontes e A02 – Augusto Franco/Jardins, a serem operadas pela Viação São Pedro.

Entenda

Seis ônibus da Cidade histórica foram retirados de circulação na última quinta-feira, 10, por terem sido flagrados sem os validadores. A SMTT deu um prazo de 24h para que a Viação Cidade Histórica reativasse os validadores de passagem instalados nos ônibus de sua frota,  sob pena de perder a permissão de atuar no sistema de transporte.

Por Verlane Estácio

A matéria foi alterada às 17h06 para acréscimo de informação da PMA.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais