![]() |
O reajuste no valor do estacionamento vem sendo investigado pelo MPE (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O reajuste de 50% no valor da hora dos estacionamentos nos dois shoppings da capital sergipana foi novamente discutido na Promotoria dos Direitos do Consumidor nesta quinta-feira, 24. O Ministério Público Estadual (MPE) continuará com o procedimento administrativo para apurar a periodicidade e os motivos que determinaram a porcentagem aplicada ao reajuste.
Os representantes dos dois shoppings já haviam participado de reunião com a promotora Euza Missano quando na ocasião informaram que duas empresas administram os estacionamentos e que os valores cobrados, diante dos custos que são necessários, tornam pequeno o lucro da exploração do serviço.
Desta vez, foram as administradoras que falaram sobre o assunto e justificaram os motivos que levaram ao aumento da tarifa.“Ouvimos os dois depoimentos das empresas que administram os estacionamentos para saber das melhorias e dos benefícios realizados para justificar esse aumento”, afirmou Euza Missano.
Ainda de acordo com a promotora Euza Missano, os representantes dos estacionamentos privados e cadastros no município serão convocados para uma audiência que também terá a presença do Procon Municipal.”Vamos apurar a cobrança que vendo feita por período e o eventual prejuízo ao consumidor”, explica a promotora.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de imprensa dos shoppings que ficou de encaminhar nota sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a resposta não chegou ao Portal. Permanecemos a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.
Reajuste
Desde o dia 5 de março, valor do estacionamento é de R$ 1,50/hora para carro e R$ 1/hora para motos.
Por Verlane Estácio