Hotéis e comércio se preparam para a Copa do Mundo

Hotel espera lotar durante a Copa (Fotos: Portal Infonet)

A menos de 50 dias da abertura da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, o setor hoteleiro e o comércio da capital sergipana começam a articular medidas e estratégias a fim de estimular os negócios e garantir que o evento seja o mais lucrativo possível. 

Segundo a Executiva de Contas do Radisson Hotel, Tereza Sobral, os hotéis tendem a ficar movimentados no período da Copa. “Além da Copa do Mundo, estaremos comemorando o período de São João e por conta disto a cidade sempre fica cheia. Estamos aproveitando o momento da Copa e esperamos aumentar a lucratividade em 40% em relação ao ano passado”, destaca.

O hotel que Tereza trabalha é o mesmo que hospedará a Seleção da Grécia durante os jogos. “Fechamos 60 apartamentos para a delegação da Grécia. Ela ficará hospedada a partir do dia 7 de junho e ficará até quando acabar sua participação na Copa”, diz.

Tereza Sobral

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju, Samuel Schuster, teme que o comércio seja prejudicado por conta dos feriados. “Em jogos do Brasil o comércio vai parar. Em jogos grandes é bem provável que pare. Por isso, o comércio poderá ficar fechado em alguns dias durante a Copa”, argumenta.

“Contudo o comércio de bebidas e o de vendas de acessórios relacionados a Copa do Mundo vão obter lucro. Além dos bares que transmitirão os jogos ao vivo”, avalia.

Já o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Abel Gomes, afirma que uma reunião agendada com o sindicato dos trabalhadores do comércio e comerciantes definirá o funcionamento das lojas na Copa do Mundo. “Ainda não fechamos como irá funcionar o comércio. Essa decisão será feita em uma reunião marcada para a próxima quarta-feira, com vários representantes”, finaliza.

Por Geilson Gomes e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais