Consumo industrial de gás em Sergipe foi maior em março

(Foto: ASN /Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Abegás, apontou que foram consumidos, no terceiro mês do ano, uma média diária de 178,8 mil metros cúbicos (m³) de gás, pelas indústrias sergipanas, estando 0,8% maior que em março de 2013. Em relação ao último mês de fevereiro, houve retração de 11,3% no consumo de gás pelas indústrias.

O consumo total de gás do estado no mês de análise chegou à média diária de 270 mil metros cúbicos (m³), apresentando leve alta de 0,9% ante um ano atrás. No comparativo com o segundo mês do ano, o consumo caiu 8,7%.

O consumo de gás pelo segmento veicular, o segundo maior do estado, atrás apenas do consumo industrial, obteve média diária de consumo de 82,1 mil m³. Em termos relativos, houve avanço de 2,2% em relação a março de 2013. Já em relação ao segundo mês do ano, observou-se recuo de 1,8%.

Nas residências e no comércio, o volume consumido, em média por dia, situou-se em 2,7 e 2,6 mil m³, respectivamente. Para as residências, este consumo foi 17,4% maior, enquanto que para o comércio a elevação foi de 23,4%, ambas as variações no comparativo anual. No entanto, quando comparado com o mês anterior, o consumo nesses segmentos apresentaram retrações de 12,9% e 7,1%, nessa ordem.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais