Conselho de Jovens Empreendedores lança Demoday 2014

O lançamento acontece nesta terça-feira (27), às 19h, no auditório do Sebrae (Foto: divulgação)

Estimular a abertura de novos negócios, nascimento dos investidores anjos em Sergipe e a integração destes com empresas inovadoras (startups), investimento de capital não usual no Estado, promover ambientes de novos negócios e networking, capacitar novos empreendedores e despertar conhecimento e oportunidades que o mundo oferece para quem inova. Esses são os objetivos II Concurso Demoday Sergipe que será lançado pelo Conselho de Jovens Empreendedores (CJE) da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), nesta terça-feira (27), às 19h, no auditório do Sebrae.

O Demoday 2014 acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, mas para atribuir maior organização, o evento foi dividido em seis etapas. A primeira – lançamento – pretende aproximar os empreendedores e parceiros do evento. Nesta fase, o CJE firma alianças com representantes de entidades de inovação e/ou centros de tecnologia, além de professores, tutores, mestres, coordenadores e demais acadêmicos. Eles ajudam a captar e desenvolver as ideias e os projetos. Os parceiros incentivarão os alunos a participar do evento, apresentando seus benefícios.

Nesta mesma etapa, o CJE realiza palestra de apresentação para criar uma conexão desse público com o universo das startups. Segundo o diretor de inovação do CJE e organizador no evento, Lucas Lima, o Demoday representa um marco para o turismo de negócios em Sergipe, pois é considerado por algumas instituições de ensino, associações e órgãos, um evento que gera real oportunidade para qualquer cidadão que tenha uma ideia inovadora e positiva na sociedade. “Este evento proporciona a condição de tornar uma ideia real, e mais que isso: incentiva novos jovens a criarem soluções que possam impulsionar o crescimento do Brasil”, destaca.

No lançamento, estará presente a diretora executiva da organização Anjos do Brasil, Maria Rita Spina e os vencedores do I Demoday Sergipe, Acácio Souto e Marcus Freitas. Questionado sobre a experiência, Acácio disse ter sido surpreendente. “Foi um dos melhores momentos da minha vida. Apenas 10 projetos conseguiram a chance de apresentar e o PenPack foi o último do turno da manhã. Eu assisti atrás do palco. Os investidores foram  rigorosos com os meus correntes, fazendo críticas um tanto quanto duras, porém construtivas. Isso me deixou bastante nervoso. Então fiz uma oração. Pedi a Deus que os investidores acreditassem que aquela ideia seria a campeã. E foi exatamente o que aconteceu”, relembra.

Desafio

O Demoday – Dia de demonstração de Ideias Inovadoras – envolve desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, gerentes de produto e entusiastas do universo das startups. Em conjunto eles compartilham ideias, formam equipes, criam produtos e novas empresas, e as possibilitam um grande empurrão através de investimento.

Além dessas atividades, haverá palestras com personalidades do empreendedorismo e inovação, projetos desenvolvidos durante o concurso e painéis onde o poder público e empresários falarão sobre investimentos na área.

Etapas

Dando continuidade, após o lançamento haverá o Startup Weekend, no período de 30 de maio a 1º de junho que é o momento da iniciação de projetos; Em seguida ocorre a capacitação dos projetos inscritos. Depois, a seleção de 15 projetos e habilitação dos selecionados – modelo de negócio, apresentação e design, marketing digital e oratória. Por fim, as apresentações no Demoday.

Os vencedores serão premiados com investimento anjo.

Com informação da organização do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais