SergipeTec lança edital para empresas incubadoras

Mais uma vez, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) inova nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, e lança o Edital de Fluxo Contínuo de Seleção de Empresas Incubadas. Nos próximos dias, será lançado também o Edital de Fluxo Contínuo de Seleção de Empresas Residentes. Ambos os Editais objetivam fomentar e desenvolver o empreendedorismo tecnológico, por meio da disponibilização do suporte necessário ao futuro empreendedor, no que refere-se à transformação de suas ideias em um plano de negócio.

De acordo com o presidente do SergipeTec, Manoel Hora, o lançamento destes Editais, que são focados para os campos de Biotecnologia, Energias Renováveis e de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), visa oportunizar ao futuro empreendedor a verificação de viabilidade da ideia de produto ou de serviço, por exemplo, se tem público ou demanda no mercado e se existe – de fato – o negócio nele.

“Algumas das vantagens da pré-incubação são: a ausência de custos (basta o empreendedor ter uma ideia de produto ou serviço de base tecnológica); a orientação e direcionamento específicos para a adequada elaboração do plano de negócio; a possibilidade de interação com outros empresários do mesmo setor; a possibilidade de testar a ideia, antes de tirá-la do papel, mitigando, com isso, a possibilidade de falha”, explic Manoel, acrescentando que, para se inscrever, o interessado deve entregar o resumo da sua ideia em dois envelopes (Envelope A = Qualificação Técnica; e Envelope B = Habilitação), na recepção do Sergipetec – situada na Avenida José Conrado de Araújo, nº 731, Bloco 3, Pavimento Superior, Bairro Jardim Rosa Elze – São Cristóvão/SE.

Os dois editais foram aprovados pelo Conselho de Administração do SergipeTec 

Etapas
Recebimento das propostas, Análise das propostas, Publicação das empresas selecionadas e Assinatura do Termo de Outorga e Permissão de Uso (Topu). Mais informações sobre os editais podem ser obetidas pelos telefones: (79) 3257 3995 e 3257 2185, em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 17h); e pelo e-mail contato@sergipetec.org.br.

Aprovação
Os dois editais foram aprovados pelo Conselho de Administração do SergipeTec na nova sede do Parque. Do SergipeTec, também estiveram presentes nesta ocasião: Cláudio Antunes, gestor de Infraestrutura; Marcelo Dósea, gestor de Inovação; e Vanessa Félix, gestora jurídica. E do Conselho de Administração do Sergipetec: Chico Dantas, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e presidente do Conselho; além de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), da Universidade Tiradentes (Unit), do Sebrae e da Embrapa.

Fonte e foto: Ascom Sergipe Tec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais