Lixo: Emsurb inicia processo para contrato emergencial

Contrato emergencial dispensa licitação: sala fechada (Fotos: Portal Infonet)

Três empresas estão participação do processo por dispensa de licitação, iniciado nesta segunda-feira, 29, que habilita a Prefeitura de Aracaju a firmar contrato emergencial que tem como objetivo realizar serviços relativos à coleta de lixo e à limpeza da cidade. Pelo critério do menor preço, a empresa vencedora realizará os serviços por um prazo de 180 dias, substituindo o atual contrato emergencial iniciado no mês de março com a empresa Cavo. Os jornalistas não tiveram acesso à sala onde os procedimentos ocorrem. O Portal Infonet tentou ouvir, mas os empresários não se manifestaram.

Deste novo processo, conforme informações da assessoria de imprensa, três empresas participam da tomada de preço que acontece na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb): a própria Cavo, que é do Estado de São Paulo, a Torre Empreendimentos e a Viverde Serviços Ambientes, estas últimas do Estado da Bahia. Uma quarta empresa, a sergipana BTS, enviou comunicado que não teria interesse de participar deste processo, segundo a assessoria de imprensa.

O atual contrato emergencial firmado com a Cavo, de mais de R$ 36,5 milhões, foi iniciado do dia 11 de março deste ano. O prazo se encerra no dia 6 de setembro e no dia 7 a empresa vencedora começa a operar. A Emsurb, conforme a assessoria, enviou ofício à Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap), ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas, à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e ainda para a Controladoria Geral do Município e para a Controladoria Geral do Município solicitando representantes para acompanhar o procedimento. Mas apenas a Deotap e a Controladoria Geral do Município enviaram representantes, segundo a assessoria.

Representantes de empresa chegando ao local da licitação: silêncio

Pela manhã, representantes das três empresas participaram do procedimento para conferir as planilhas apresentadas pelos próprios empresários participantes. Depois desta conferência, os empresários saem de cena e a Comissão de Licitação dará continuidade para analisar as propostas e os documentos enviados pelos concorrentes. A expectativa é que o resultado da tomada de preço só seja conhecimento nesta terça-feira, 30, segundo a assessoria.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais