Soufs quer criar novas residências universitárias

A Sociedade dos Amigos e Ex-alunos da Universidade Federal de Sergipe (Soufs) já ultrapassou a marca dos 100 associados e definiu como projeto prioritário, segundo o seu presidente, Jorge Santana, abrir espaços para estudantes do interior em quatro novas residências universitárias. “Estamos buscando adesões e todos aqueles ex-alunos da UFS podem se filiar à entidade e contribuir com esse e outros projetos”, explicou Santana, acrescentando que “nos próximos dias vamos iniciar uma série de visitas a ex-alunos e esperamos conquistá-los para a nossa proposta”.
A Soufs é uma iniciativa que pretende de forma organizada mobilizar ex-alunos e amigos da UFS, Pessoas Físicas ou Pessoas Jurídicas, em um Programa que ambiciona restabelecer maiores vínculos da Universidade com os que na instituição de ensino se formaram, reforçar laços para a troca de experiências adquiridas em suas profissões, refletir sobre demandas da UFS e da sociedade dentro de um espírito de cooperação mútua, assim como solicitar ajuda dos egressos visando o apoio para o pleno desenvolvimento de atividades acadêmicas que venham contemplar a melhoria da assistência estudantil, infraestrutura, pesquisa e extensão, enfim, buscar padrões de qualidade e compromisso social.
A Sociedade dos Amigos e Ex-alunos da UFS trabalha também no sentido de fomentar um sentimento da instituição de ensino superior como um patrimônio junto à população e constituir um fórum amplo da sociedade civil, que busque debater e construir uma organização sem fins lucrativos, para implementação dos objetivos propostos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais