Vestibulandos aglomerados para receber as últimas instruções
Durante os quatro dias de provas, os cursinhos pré-vestibulares se fazem presentes na chegada dos candidatos aos locais de prova. Tem de tudo. Jornalzinho com o gabarito do exame do dia anterior, carro de som com revisão de conteúdo, café da manhã e até mesmo massagem antes da prova.
É interessante perceber que das sete às oito da manhã a entrada dos colégios é quase que um ambiente festivo. Todas essas atividades, além de serem uma ótima estratégia para divulgar marcas de empresas do ramo educacional, têm como foco o relaxamento do estudante.
“Quem me vê fazendo uma revisão minutos antes das provas pode pensar que os alunos estão sendo pressionados, mas garanto que minha função aqui é mais psicológica do que de instrução”, defende o professor de História Valtemberg. Segundo ele, os vestibulandos mais nervosos, ao perceberem que já sabem tudo o que o professor está falando, acabam ficando mais seguros do conhecimento adquirido durante o ano.
Tâmara Santana, 18 anos, que está tentando uma vaga no curso de Engenharia Florestal, admite gostar do clima que encontra ao chegar ao local designado para fazer o exame. “Fico mais descontraída e esqueço um pouco a ansiedade.”, afirma ela.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B