Confira o novo curso oferecido pela UFS – Geologia

O curso é diurno, tem carga horária de 4050 horas em 5 anos e oferece 50 vagas. O geólogo é o profissional especialista no Sistema Terra , capaz de compreender a interação dos eventos que se processam no âmbito de suas quatro esferas: litosfera, hidrosfera, atmosfera e biosfera. Na realização do seu trabalho, ele integra informações de diferentes escalas de observação e estabelece modelos geológicos evolutivos, tendo como fundamento suas relações no espaço e no tempo.

Dentro das modalidades de perfis de sua formação, são definidas linhas de orientação temáticas: Geologia Sedimentar e do Petróleo, Geologia Hidroambiental e Recursos Hídricos, Geologia Aplicada às Ciências Agrárias, Geologia Aplicada à Engenharia, Geologia Computacional, Modelagem e Simulação em Geologia e Gestão em Geologia.

 

O curso de Geologia formará bacharéis aptos a desenvolver atividades técnicas específicas, bem como pesquisa científica e tecnológica, exercendo as atribuições da profissão de geólogo em indústrias, instituições de pesquisa e setores correlatos.

O geólogo divide seu tempo entre pesquisa de campo e o trabalho em laboratório ou escritório. A demanda pelo profissional vem crescendo em função da necessidade de recursos minerais e de planejamento de uso e ocupação do solo.

Fonte: Portal da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais