Conheça o novo curso oferecido pela UFS – Arquitetura e Urbanismo

O curso é diurno, tem carga horária de 3870 horas em 4 anos e meio e oferece 50 vagas. Entre as principais atribuições do bacharel em Arquitetura e Urbanismo está a capacidade de conceber, desenvolver, pensar e questionar o ambiente, tanto das cidades quanto dos edifícios. Como elemento norteador dessa atividade, deve-se buscar a preservação da qualidade de vida dos habitantes e a qualidade material do ambiente construído, assim como sua durabilidade. O profissional deve ter capacidade de solucionar problemas, liderar, tomar decisões e adaptar-se a novas situações.

 

A formação de arquitetos e urbanistas deve capacitá-los para resolver contradições próprias da profissão e responder, assim, às necessidades da sociedade, potencializando a atividade através de uma atuação socialmente comprometida. Será estimulado no aluno o aprofundamento do estudo de fundamentos culturais, históricos e socioeconômicos da profissão.

 

Fonte: Portal da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais