Confira o novo curso oferecido pela UFS – Engenharia Mecânica

O curso é diurno, tem carga horária de 3960 horas em 5 anos e oferece 50 vagas. O engenheiro mecânico é o profissional responsável por conceber, projetar, fabricar e cuidar da operação e manutenção de máquinas, equipamentos e sistemas mecânicos destinados a processos industriais, geração de energia, meios de transporte, entre outras aplicações. Precisa dominar ferramentas e conhecimentos de áreas correlatas como o estudo de materiais e ter a habilidade para avaliar a viabilidade econômica de projetos de Engenharia Mecânica, bem como facilidade para o trabalho em equipe.

 

A aplicação industrial dos conhecimentos gerados pela Engenharia Mecânica é vastíssima, envolvendo desde a automação industrial, robótica e sistemas microeletromecânicos, até mecanismos de perfuração, operações marítimas e sistemas mecânicos para gás e petróleo, passando pelo conhecimento dos sistemas produtivos em geral. No estudo de recursos energéticos, o engenheiro deve dominar os conhecimentos pertinentes ao desenvolvimento e aplicação de tecnologias energéticas, adotando a política de desenvolvimento sustentável.

 

Outros setores industriais onde há demanda por profissionais qualificados em Engenharia Mecânica podem ser exemplificados: metal-mecânica, aeroespacial, naval, eletro-eletrônica, automobilística, máquinas e equipamentos diversos para a indústria química, entre outras.

 

Fonte: Portal da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais