Vestibulares no Brasil prosseguem até março

Como acontece todo ano, as principais instituições de ensino superior brasileiras reservam para o período que vai de dezembro a março do ano seguinte a realização dos processos seletivos dos vestibulares. O motivo é único: o fim do ano letivo, que na maioria das escolas, termina em novembro.

 

Em Sergipe, as principais universidades e faculdades realizam seus vestibulares entre os meses de dezembro e janeiro do ano seguinte, pelo mesmo motivo. Os dois maiores são os da Universidade Tiradentes (Unit), realizado no último final de semana e que contou com mais de seis mil inscritos, e o da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em que 18.570 candidatos concorrem a 4.070 vagas.

 

O vestibular mais concorrido do país é o da Fundação Universitária do Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

 

No exame, cuja primeira fase ocorreu em novembro deste ano, 142.656 pessoas se inscreveram para as 10.482 vagas oferecidas – cerca de 13,61 candidatos por vaga.

 

Já o curso mais concorrido é o de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ao total, 8.767 pessoas fizeram a inscrição, totalizando 79,7 candidatos por cada uma das 110 vagas disponibilizadas pela universidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais