Estudantes da rede pública participam de revisão para o PSS

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), vai realizar no período do Vestibular 2008 da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que tem início neste domingo, 2, diversas ações para atender aos alunos da rede pública estadual, a exemplo de revisões e acolhimento nas escolas onde serão realizadas as provas.

As atividades de revisão serão iniciadas neste sábado, 1º de dezembro, com um aulão sobre os conteúdos de todas as disciplinas do 1º ano do Ensino Médio. As aulas acontecerão na quadra de esportes do Colégio Estadual Dom Luciano, a partir das 13h30. De acordo com o coordenador do Pré-Universitário da Secretaria da Educação, Ideltino Barreto, a expectativa é que mais de 1.500 alunos participem das revisões.

No domingo, 2 de dezembro, será realizada uma revisão para os estudantes que farão as provas do Processo Seletivo Seriado do 2º ano. Na segunda-feira, 3 de dezembro, a revisão será dos conteúdos do 3º ano do ensino médio. O último dia de revisão, que será exclusivo sobre Redação, acontecerá na terça-feira, 4 de dezembro, a partir das 15h.

Acolhimento

O trabalho de acolhimento aos alunos da rede pública estadual será realizado em todas as escolas onde serão realizadas as provas. Será montado um ponto de apoio no Posto da Polícia Rodoviária Federal para receber os estudantes do interior.

Os alunos da rede estadual que prestarão o vestibular da Universidade Federal de Sergipe receberão caneta, lápis e borracha. Nos locais das provas, as equipes do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional, formada por técnicos e professores, também estarão distribuindo água e conversando com os vestibulandos. “Nosso objetivo é aliviar um pouco a tensão da prova e ajudar o estudante no que for necessário”, disse o coordenador do Pré-Universitário.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais