Inscrições para Centro de Excelência são prorrogadas

Atheneu é um dos Centros de Excelência do Estado
Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo nos Centros de Excelência dos Colégios Estadual. A seleção, que ainda está sem data final de inscrições, é voltada para jovens que desejam ingressar na 1ª série do Ensino Médio/2008. As provas serão realizadas no dia 20 de janeiro, das 8h às 12h, nas escolas onde o aluno fizer a inscrição.

Os Centros de Excelência do Estado são o Atheneu Sergipense e Ministro Marco Maciel, em Aracaju, e Manoel Messias Feitoza, em Nossa Senhora da Glória. Os interessados em participar da seleção devem apresentar cópia de Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (RG), declaração da instituição de origem onde concluiu a 8ª série do Ensino Fundamental e duas fotos 3×4 recentes e iguais.

Outra especificação é que o candidato deve ter idade máxima de 16 anos completados até o dia 31 de dezembro. Os inscritos para participar da seleção realizarão uma prova escrita de Português e outra de Matemática, com 50 questões objetivas ao total. A prova é classificatória, e não eliminativa, por isso a entrada dos alunos depende do número de vagas disponibilizadas pela escola.

A direção da escola prevê um aumento do número de vagas, totalizando 18 turmas com aulas regulares no período da manhã, e 18 à tarde. Como o sistema é integral, no turno em que os alunos não tem aulas regulares, estão em oficinas e laboratórios relativos ao ensino.

Em caso de empate no último lugar da classificação, será escolhido aquele que obtiver maior número de pontos na prova de Português. Caso permaneça o empate, será classificado o de maior de idade.

Ensino integral

Maria Lourdes, coordenadora pedagógica do Atheneu
Para a jovem Ana Paula, 15 anos, a seleção no colégio Atheneu é uma oportunidade de entrar na escola, coisa que quer desde o ano passado. “Acho que dá pra passar na seleção. Quero entrar porque o Ensino Médio do colégio é muito bom”, diz a estudante.

A opinião de Ana Paula é comprovada pela coordenadora pedagógica do Atheneu, Maria Lordes Machado. “Eu sinto o ensino integral como uma das opções para a nossa sociedade. Porque, por mais que tenhamos problemas, vemos o aluno copupado com uma perspectiva de futuro”, explica a coordenadora. Lourdes ainda ressalta que no sistema o aluno cria um vínculo quase familiar com o ambiente da escola.

“Hoje podemos constatar os bons resultados do ensino integral através da pré-classificação dos alunos na UFS, que foi muito boa. Toda essa situação mostra que ainda temos muito o que construir, mas estamos no caminho certo”, salientou Lourdes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais