Anunciada construção de escola no bairro Coqueiral

Marcelo Déda (esq) e Maria Cristina Mendonça (dir)
Uma nova escola estadual será construída no bairro Coqueiral para atender a demanda de estudantes da comunidade. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 7, pelo governador do Estado, Marcelo Déda, durante a solenidade de início do Censo Educacional daquele bairro, no Colégio Estadual José Alves Nascimento.

 

Os dados educacionais serão coletados nesta sexta por 300 estudantes da rede estadual e deverão nortear as políticas públicas do Estado para a área. A ação é organizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com as Secretarias de Estado da Educação (Seed) e Municipal de Educação (Semed).

 

De acordo com a procuradora-geral do MPE, Maria Cristina Mendonça, os dados deverão nortear o Estado também na construção da nova escola. “O censo vai apontar as demandas, as faixas etárias predominantes, o perfil do aluno e mostrar o tipo de educação que a nova escola precisará ter”, explicou. “Vamos identificar problemas e construir a escola baseado nisso. Aumentaremos o número de vagas em acordo com o censo”, disse o governador.

 

Após a consolidação dos dados, que deve acontecer em breve, será realizado o Pós-Censo, quando os dados são entregues ao Estado que deve tomar as providências para atender necessidades como, por exemplo, crianças fora da escola e estudantes com deficiência. Os alunos

Fórum Empresarial de Sergipe no Colégio José Alves Nascimento
devem ser incluídos imediatamente nas escolas da rede pública que ainda têm vaga, mesmo que fiquem distantes do bairro. Neste caso, o Estado ou município também se responsabilizará pelo transporte.

 

Todos pela Educação

 

Após os discursos, a saída dos recenseadores e uma longa sessão de fotos do governador com a comunidade, teve início a reunião especial do Fórum Empresarial de Sergipe, que discutiu com empresários, políticos e promotores as soluções para a educação pública do Estado.

 

A palestra foi realizada pelo presidente-executivo do Movimento Todos pela Eduação, Mozart Neves Ramos. Ele falou aos presentes sobre as parcerias público-privada no âmbito da educação.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais