Concursados e funcionários temporários estiveram presentes na sede do MPE nessa sexta-feira, 16
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) irá convocar 243 concursados na semana que vem para suprir a necessidade de três escolas que interromperam suas atividades. A decisão foi tomada em audiência na manhã dessa sexta-feira, 16, com o Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho. Também será ajustada a contratação dos 3 mil aprovados no último concurso até o fim de 2008.
No início da tarde, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), divulgou nota informando que a posso dos concursados acontecerá na terça-feira, 20, às 9h, no Centro de Convenções.
A contratação imediata foi um pedido do Ministério Público para atender à demanda das escolas Vitória do Santa Maria, Atheneu Sergipense e do Caic do Bairro Industrial. As três tiveram as aulas interrompidas por falta de funcionários durante essa semana. Os contratos temporários de servidores acabaram e não puderam ser renovados pela Procuradoria Geral do Estado.
Para que as aulas não sejam novamente interrompidas o Ministério Público do Trabalho consentiu que contratos temporários possam ser renovados ao longo do ano. Em contrapartida a Seed terá de apresentar no próximo dia 28 o calendário de contratação dos 3 mil aprovados no último concurso. De acordo com a gerência de Recursos Humanos da secretaria, mil concursados devem ser chamados no mês de junho.
“A demora em chamar os aprovados não é má vontade da Secretaria. Nós estávamos com 15 médicos na perícia e esse número foi reduzido para nove, o que deixou o processo de contratação mais lento. Durante essa semana iniciamos o remanejamento de funcionários entre as escolas já para suprir a necessidade. Mas até o fim do ano nós chamaremos todos os concursados”, afirmou Jorge Costa, diretor de RH da Secretaria. Promotor Luis Fausto Valois
O MPE aguarda o posicionamento da Procuradoria do Estado sobre a possibilidade de renovação nos contratos temporários. “A PGE já sinalizou com boa vontade para analisar o caso. Esperamos o posicionamento favorável até porque vai ser firmada a contratação dos concursados”, disse o promotor de justiça Luis Fausto Valois.
Por Ben-Hur CorreiaPortal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B