Os professores da rede municipal de Pacatuba realizam protesto em frente a prefeitura nesta quarta-feira, 9, no ato serão distribuídas cestas básicas. Além disso, em assembléia realizada na última segunda-feira, a categoria decidiu que a partir da próxima segunda, 14, retomarão a greve por tempo indeterminado.
Os docentes estão insatisfeitos com a postura do prefeito Luiz Carlos Santos, que não teria cumprido o que prometeu na última audiência realizada entre a comissão de negociação e diretores do Sintese. Durante audiência no Ministério Público o prefeito chegou a se comprometer a negociar o atendimento dos pontos da pauta de reivindicação da categoria, como regularização do transporte dos professores, pagamento de titulação e progressão vertical, como consta no Plano de Carreira, mas até agora nada foi feito.
Outro ponto que também não foi cumprido foi a promessa de disponibilizar um assessor jurídico para fazer os estudos, junto com o Sintese, da folha de pagamento para que fosse viabilizado o índice de revisão salarial, mas isso também não foi cumprido.
Por conta da última greve, a prefeitura determinou o corte do ponto dos professores. No entanto, a categoria, ao finalizar a greve, se comprometeu a repor todas as aulas e garantir os 200 dias letivos. Este é mais um ponto que levou os professores a decidir pela retomada da greve.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B