Governo deve apresentar proposta ao Sintese em 30 dias

Na audiência ocorrida na manhã desta quinta, 26, no TRibunal de Justiça entre o SINTESE e o Governo do Estado, o desembargador Edson Ulisses estipulou um prazo de 30 dias para o Governo do Estado apresentar uma proposta ao sindicato.

O presidente do SINTESE, Joel Almeida e o advogado do sindicato, Franklin Magalhães representaram o sindicato na audiência convocada pelo desembargador Edson Ulisses. Representando o Governo do Estado estiveram presentes o secretário de Educação, José Fernandes Lima e os procuradores do Estado, Vladimir Macedo e Guilherme Almeida.

O prazo foi dado a partir de uma planilha de cálculos que o sindicato entregou ao desembargador e que será analisada pelo governo. Joel Almeida, presidente do sindicato, disse que espera uma proposta do governo no prazo dado pela Justiça e tem a certeza de que no final desse processo os professores sairão vitoriosos.

Mobilização

Mesmo não estando em greve os professores continuam mobilizados em favor da implantação do Piso Salarial Profissional Nacional, nesta sexta, será feita panfletagem nos semáforos. Dia 30 os educadores participam do ato público promovido pela CUT.

No dia 02 de abril, Sergipe terá representantes no ato público promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE  em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal com objetivo de sensibilizar os ministros a votarem oi mais rápido possível a questão do Piso Salarial.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais