Estudantes fazem tumulto na hora de conferir o resultado
Para comemorar a aprovação de seus alunos no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), as escolas particulares de Aracaju promovem, nesta sexta-feira, 15, grandes comemorações que irão contar com a presença de centenas de pessoas.
O espaço escolhido pela maioria das escolas foi o calçadão dao 13 de Julho, que será isolado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) aproximadamente às 17h. As escolas que irão promover festas com trios elétricos precisam informar à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) sobre a realização do evento.
Confira abaixo a programação de alguns dos principais colégios de Aracaju e do Governo do Estado – através da Secretaria de Estado da Educação – para a grande festa.
Coesi
A festa no Coesi também começa às 15h, mas diferentemente da maioria das grandes escolas, não continuará no bairro 13 de Julho. O trio elétrico sairá às 17h em direção às avenidas Hermes Fontes e Silvio Teixeira e retornará à escola pelo bairro Jardins, onde haverá uma festa com direito a lanche.
Amadeus
Esperando uma aprovação de aproximadamente 300 alunos, o Amadeus iniciará a festividade na frente do colégio a partir das 15h. Às 17h, a comemoração continuará no bairro 13 de Julho, onde um trio elétrico será responsável por animar a festa.
Dinâmico
A comemoração no Dinâmico irá começar às 15h na praça em frente ao colégio. Haverá o Trio Juninho e Banda Muvucaí. A expectativa dos professores é das melhores. A coordenação do colégio resolveu não levar a festa para a 13 de Julho para evitar congestionamentos.
CCPA
O CCPA também iniciará a comemoração na frente da escola, às 15h, quando sai o resultado do vestibular. A partir das 17h30h, os alunos se concentração no bairro 13 de Julho para ouvir o som da banda de pagode OS3. O colégio espera repetir o resultado do ano passado e obter aprovação de 70% dos alunos matriculados no vestibular.
Governo
Os alunos da rede estadual também receberão festa com direito a trio elétrico e bandas. A comemoração acontecerá em frente ao Colégio Atheneu, na praça Almirante Tamandaré, e será animada pelas bandas Pimenta Nativa e Jam Bahia. No interior as comemorações serão nas praças principais das cidades de Estância, Lagarto, Itabaiana e Japaratuba.
Se seu colégio também está preparando festa para esta sexta-feira, 15, clique no link “Enviar Comentário” e deixe o seu recado.
Por Carla Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B