A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou mais um mestrado para a UFS. O novo programa segue linhas clássicas da Ciência da Computação.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Leila Maciel, a proposta da pós-gradução na área de Computação veio junto da criação da graduação. “O curso hoje completa 20 anos e, desde o começo, queríamos implantar uma pós em nossa área; poderíamos ter criado esse mestrado antes, mas não tínhamos professores suficientes”, salienta.
O novo programa conta com um quadro permanente de 12 professores doutores que orientarão os alunos selecionados para as 15 vagas disponíveis em três linhas de pesquisa: Computação Inteligente, Redes de computadores e sistemas distribuídos e Engenharia de Software. A professora diz que essas linhas já existem em várias universidades do Nordeste, mas ressalta que esse é um marco para o nosso estado. “Na nossa área, ter um mestrado é necessário, seja para a carreira acadêmica ou mesmo para o mercado de trabalho”.
O projeto conta com a vice-coordenação do professor Leonardo Nogueira. Além disso, terá sua página lançada em breve através do site do Departamento de Computação. Um edital de seleção será aberto e divulgado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap).
Outras informações pelo telefone 2105-6678.
Fonte: Ascom UFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B