Aula inaugural do Pré-Seed acontece terça

Foto: Cesar de Oliveira
Está programada para a noite desta terça-feira, 13, às 19h, a aula inaugural do Pré-Universitário, que será realizada no Teatro Tobias Barreto. Cerca de dois mil alunos vão prestigiar o evento, que será conduzido pelo secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima. A aula terá também como palestrantes o reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, e os professores doutores Alfredo Boulos, da Universidade de São Paulo (USP), e Frank Marcos, também da UFS. Na ocasião será debatido o tema “África e Brasil: Outras Imagens”.
 
As aulas do curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (Seed) tiveram início na segunda-feira, 5, nos 35 polos espalhados pela capital e interior do estado. Cerca de 5.500 alunos estão tendo a oportunidade de se preparar para os próximos vestibulares, em especial o da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
 
A novidade este ano foi a criação do polo Tobias Barreto, instalado na Rua Boquim nº 547, no centro da capital. Este é o primeiro de todo o estado que oferece aulas no turno da manhã. Foram abertas 300 vagas, sendo 150 pela manhã e 150 pela tarde.
 
De acordo com a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), professora Maria Zelita Brito, o Governo de Sergipe não mede esforços para recuperar o prestígio e a importância da escola pública do estado. Segundo Zelita, o Pré-Universitário é um programa que possibilita melhores condições de acesso ao ensino superior para os alunos da rede pública estadual.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais