Segundo ele, a informação é que o Cartão Mais Escolar foi suspenso para alunos de cursos à distância, pós-graduação e pré-vestibulares. Tal informação foi confirmada pelo chefe do Núcleo de Passe Escolar da SMTT, Edmo Ferreira. A reportagem do Portal Infonet tentou contato com o superintendente do Setransp, José Amâncio, mas este informou apenas que iria averiguar o que teria ocorrido já que a suspensão do Cartão Mais Escolar para estes estudantes ainda não havia sido definida.
Alguns estudantes estão revoltados com o Setransp porque estão impossibilitados de fazer o recadastramento do Cartão Mais Escolar. A denúncia chegou ao Portal Infonet através de um estudante que faz curso semipresencial numa faculdade da capital. “Ninguém foi informado disso, nem a faculdade onde estudo sabia. Os estudantes, como eu, estão indo fazer o recadastramento e lá informam que não pode mais”, revela Ademir Melo Santos, estudante de tecnologia de Segurança do Trabalho.
Ele explicou que o direito à meia passagem é exclusivo aos estudantes do ensino fundamental, médio e da graduação. A informação passada por ele é que o que havia até então era um acordo entre a Prefeitura e os empresários do setor do transporte para estender o direito a outros estudantes. Ainda segundo Edmo, essa teria sido uma decisão tomada exclusivamente pelo Setransp.
Por Carla Sousa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B