Colégio Barão de Mauá reinicia as aulas

Alunos terão aula aos sábado e uma hora a mais durante a semana
Após 22 dias sem funcionar por conta do abrigo das famílias da ‘invasão’ do bairro Santa Maria, o reinício das aulas no Colégio Estadual Barão de Mauá, nesta segunda-feira, 10, está sendo de muito trabalho. A estrutura física e horário dos alunos estão sendo reorganizados. Todas as aulas serão repostas.

Segundo a diretora da escola, Maria Cristina Santos, diretora do Colégio Estadual Barão de Mauá, desde a última sexta-feira, depois que as duas últimas famílias deixaram a unidade, equipes de manutenção se desdobram para deixar tudo em ordem.

“Após liberação na sexta-feira, percebemos alguns desaparecimentos de ventilador, pichações e bastante sujeira, mas nossos funcionários já limparam tudo e reformamos nossos painéis”, disse.

Diretora falou que maior preocupação é com alunos em ano de vestibular
Maria Cristina afirmou que todas as reposições da aulas serão feitas com aulas inclusive aos sábados. “Nós vamos fazer as reposições, os professores se comprometeram a passar todo o conteúdo dos dias em que ficamos sem aulas. Para isso teremos um sexto horário durante a semana, além de aulas no sábado”, contou.

A preocupação maior é com os alunos que estão no período do vestibular, dos 1250 alunos, 900 são do ensino médio. “Agora é trabalhar com afinco para a reposição das aulas. Nós somos uma escola referência e nossa preocupação fundamental é com o vestibular, neste último vestibular tivemos 30 alunos aprovados na Universidade Federal de Sergipe. Este ano queremos ter um índice superior”, informou a diretora.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais