Audiência no MPE discute risco de acidente em escola

Nova audiência acontecerá dia 1° de junho
Situação de risco de acidentes com alunos que ficam pendurados no parapeito do 2° piso do prédio, onde funciona provisoriamente a Escola Estadual Presidente Castelo Branco, resultou em audiência Pública na manhã dessa terça-feira, 25, no Ministério Público Estadual.

Presidida pelo promotor Luis Fausto Valois, a audiência contou com a presença de  representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Defesa Civil, bem como Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea).

O promotor informou que os representantes da Semed apresentaram certificados de garantia e fotografias que comprovam a colocação de redes de proteção no prédio, mas ressaltou a necessidade de ser verificada a vida útil do equipamento. “Colocamos telas de proteção, mas não temos noção do tempo de durabilidade desse material. Isso acontece com a maioria das pessoas. Então é importante fazer esse tipo de verificação”, pontuou.

O promotor Luis Fausto ainda informou que uma nova audiência irá acontecer no dia 1° de junho,  para que seja apresentado o resultado da  verificação do equipamento. “Técnicos irão ao local fazer a verificação do equipamento, para saber exatamente a vida útil. Nessa nova audiência também iremos organizar uma verificação da segurança em outras escolas”, finalizou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais