Estudantes da UFS acionam professora do MPF

 

Estudantes de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS) reuniram-se no final da tarde desta segunda-feira, 14, com o procurador Bruno Calabrich, no Ministério Público Federal (MPF), quando pediram apuração de uma série de denúncias contra a chefe de departamento do curso, Carla Eugênia Caldas.

Desde o mês de abril deste ano, através do movimento ‘Fora Carla’, os universitários pedem a expulsão da professora do cargo que ela ocupa desde 2006, tendo sido reeleita em 2008. Entre as acusações está, de acordo com um dos representantes do movimento, o estudante Thiago Menezes Santana, o descumprimento da dedicação exclusiva que a docente deve ter com a instituição. “Nós temos documentos que comprovam a atuação dela como advogada, uma atividade que é exercida fora da universidade”, denuncia Thiago.

Além disso, ele explica que Carla Caldas trata a alunos, professores e funcionários com zombaria, através de e-mails que tratam de discussões pertinentes a problemas enfrentados pelo curso. “Desde que ela assumiu a função no departamento, quatro servidores pediram remoção por problemas com a chefia. Não há condições de ela continuar lá”, acrescenta o estudante.

Além de uma extensa campanha no campus de São Cristóvão, com faixas e cartazes, o grupo de alunos criou um site onde expõem documentos que comprovariam todas as acusações. “O procurador já abriu um inquérito civil para apurar as denúncias. Vamos acrescentar as provas e pedir que sejam tomadas providências”, explicou Thiago.

O Portal Infonet entrou em contato com a professora Carla Eugênia. Após a reportagem se identificar ela desligou o telefone. Ainda assim, a redação estará aberta à resposta da docente.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais