A secretária adjunta da Educação, professora Hortência Pereira Araujo, participou na manhã desta sexta-feira, 9, da apresentação do Plano Estadual e Municipal de Enfrentamento ao Crack e outras
Drogas às autoridades de Barra dos Coqueiros. O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Ação Social e foi comandado pela primeira-dama do estado, Eliane Aquino. Ela explicou com detalhes aos técnicos da administração municipal o funcionamento desse projeto. Plano de Combate ao crack foi apresentado na Barra dos Coqueiros
“Nosso objetivo é apresentarmos o programa de combate ao crack e unirmos forças com os municípios para combater essa epidemia que atinge todo o país. O crack é uma droga relativamente recente e existem poucos especialistas nesse assunto. Por isso a prevenção é o melhor remédio para combater esse mal. Queremos conhecer os programas que o município já desenvolve e trocar diretrizes no combate a essa drogal”, explicou Eliane Aquino.
Hortência Pereira, secretária-adjunta de Educação
A secretária adjunta mostrou aos técnicos as ações que a Secretaria de Estado da Educação (SEED) realiza no combate às drogas. “O uso de drogas é um grave problema que atinge diretamente crianças e jovens em idade escolar. A SEED, ciente desse problema, criou o Núcleo de Educação a Favor da Vida, o qual está realizando capacitações sobre o uso indevido de drogas, mobilizando a sociedade e discutindo com professores sobre a inserção de temas como dependência química e fatores de risco do uso de drogas nos programas de ensino”, explicou Hortência.
O promotor Deijaniro Jonas Filho representou o Ministério Público (MP) e garantiu que a instituição apóia todas as medidas de prevenção e combate às drogas. “As drogas, em especial o crack, vêm trazendo graves transtornos à sociedade e influenciando no aumento da criminalidade. Por isso o MP também está engajado nesta missão e disposto a auxiliar todos os segmentos da sociedade na formação de uma força-tarefa para a prevenção e combate ao uso e tráfico do crack, sobretudo no ambiente escolar”, disse.
Para a secretária municipal de educação de Barra dos Coqueiros, professora Sária Vasconcelos, esse encontro realizado com autoridades do município foi um passo importante para mobilizar a população no combate às drogas. “Infelizmente, o número de usuário de crack em Barra dos Coqueiros é elevado. E necessário informação e um trabalho em conjunto entre estado e município para promover políticas de prevenção e combate ao crack. Queremos acabar com esse mal que está destruindo a vida da nossa juventude”, disse.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B