O Município de Propriá é o primeiro a estabelecer em lei o valor atualizado do Piso Nacional do Magistério. Na mesma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores que aprovou o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Funcionários Públicos Efetivos da Administração Municipal (PCCS), também foi aprovado o projeto de lei estabelecendo em R$ 1.024,67 o valor do salário-base dos professores da rede municipal de ensino.
Com isso, nenhum profissional do magistério de Propriá ganhará menos que esse valor, sendo que todos os benefícios que forem sendo adquiridos ao longo dos anos serão feitos com base no piso nacional, o que significará ganhos reais nos vencimentos da categoria.
“Fizemos um acordo com o Sintese e ambas as partes ficaram satisfeitas com forma encontrada para garantir o pagamento do piso”, informou o prefeito Paulo Britto. Outro benefício é que mesmo tendo sido votado em julho, a lei municipal estabelece o pagamento do retroativo a partir de 1º de janeiro de 2010. Agora, a Prefeitura irá negociar com a categoria a forma de pagamento desse retroativo
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B