Codap deve dar ampla divulgação a seleção, recomenda MPF

Caso não aceite recomendação, MPF pode tomar medidas judiciais (Foto: Arquivo Infonet)
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Colégio de Aplicação (Codap) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que dê ampla publicidade ao resultado de todas as fases de seus concursos. Foi dado prazo de dez dias para que a direção do Codap responda se acata a recomendação. Caso não aceite, o MPF poderá tomar as medidas judiciais cabíveis.

O procurador da República Silvio Amorim Júnior, que assina a recomendação, explica que o MPF recebeu denúncias de candidatos que foram excluídos de concursos por não conseguirem ter acesso aos resultados das etapas iniciais. O MPF constatou que o Codap vem publicando tais resultados apenas nos murais internos do colégio, o que dificulta o acesso dos candidatos às informações.

Na recomendação, o procurador da República pede que o Codap passe a publicar os resultados também no Diário Oficial da União e no site da UFS, dando, assim, acesso facilitado a todos os candidatos, inclusive, aos que não residem em Sergipe.

Fonte: MPF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais