10 curiosidades do Marketing Digital

Olá, pessoal!

No post de hoje, separamos algumas curiosidades sobre o mercado digital. Tudo isto de forma objetiva, para que, numa rápida leitura, você possa ficar por dentro de uma série de detalhes deste fascinante universo. Bom conhecimento… E resultados ainda melhores!

Você sabia que…

1) Em 2011, enquanto muita gente dizia que o e-mail marketing havia “morrido”, ele teve um ROI (Retorno sobre Investimento) de 4.000%, de acordo com a Direct Marketing Association?

2) O Google penaliza textos duplicados e que muitos gestores de conteúdo cometem um grande “pecado” contra os acessos do próprio site, ao disponibilizarem notícias de terceiros, mesmo citando a fonte?

3) Cerca de 70% dos e-commerces dão errado no Brasil e um dos principais motivos é a falta de ações estratégicas complementares no universo digital?

4) Por conta do crescimento da economia chinesa, alguns gestores disponibilizaram conteúdos em mandarim nos seus sites, mas esqueceram de ter pessoas aptas a responder os contatos neste idioma?

5) A recomendação é de que um texto para a web tenha metade do tamanho de um para meio impresso?

6) O Twitter não é uma rede social, mas sim um microblog?

7) No Brasil, as três marcas com mais “curtidas” no Facebook são todas de bebidas?

8) Em certas ocasiões, muitos profissionais erram ao utilizar fonte em caixa alta, pois ela reduz a velocidade de leitura e é considerada agressiva?

9) Personalizar o e-mail com o nome de quem irá recebê-lo pode aumentar em até 14% a taxa de cliques?

10) A CreativeBizz já alcançou 160% de aumento nas vendas on-line de clientes seus, apenas adicionando um bom vídeo à página dos produtos?

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais