2022: a oposição em Sergipe está numa cruzada difícil.

0

                                                                   Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                     “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


A oposição em Sergipe está numa cruzada difícil.

É que ao mesmo tempo em que se vê um certo destaque do senador Alessandro Vieira no cenário político nacional em razão da sua participação na CPI da Covid-19, em absoluta e fervorosa crítica ao governo Bolsonaro, os seus seguidores locais parecem não ter encontrado o melhor discurso e nem estarem em diapasão com o senador.

O que se observa na Assembleia Legislativa é a atuação qualificada do deputado estadual Georgeo Passos para assuntos de interesses locais ou paroquiais. E nada mais!

Já os demais deputados da oposição se perdem em discursos monotemáticos ou de pouca relevância para os grandes desafios do Estado.

A impressão que se tem é que a oposição evita criticar Bolsonaro para tentar manter parcela do eleitorado de 2018, ainda que o seu líder maior, o senador Alessandro Vieira, esteja em rota de colisão com o Presidente da República e deseje o seu imediato afastamento.

Equilíbrio difícil esse. Como explicar em 2022?


Licitação lixo em São Cristóvão: Prefeito sofre nova derrota na Justiça E nos últimos dias mais um capítulo da licitação do lixo do município de São Cristóvão que se arrasta há mais de um ano. Desta vez, o prefeito sofre mais uma derrota com a Justiça ratificando a decisão anterior de anular as decisões tomadas por ele no processo porque o prefeito Marcos Santana habilitou várias empresas com falhas gritantes indo de encontro ao edital.

Emergencial também fede Enquanto a licitação do lixo fede na Justiça, o prefeito Marcos Santana vem realizando processos emergências de seis em seis meses. No último tentou desclassificar uma empresa que apresentou o principal, a licença ambiental. O argumento é que a empresa não tem contrato com nenhum aterro, quando na verdade não é objeto da licitação e habilitou a segunda colocada com o preço bem superior a da primeira colocada. A limpeza apenas no nome Inclusive, neste processo emergencial, tem uma empresa que já perdeu duas vezes na Justiça porque tem um cadastro com a empresa vencedora, mas informou que não aceitaria o lixo no seu aterro. A multa já chega a R$ 300 mil. Em Sergipe Del Rey quem propaga limpeza só faz na teoria, no nome, na prática contribui para um planeta que fede muito nos bastidores do lixo. Lamentável! Os nomes em breve, assim que a multa for paga!

Prefeito faz chacota com a Justiça Este blog apurou que já tem decisão judicial acabando com a festa do Prefeito, que insiste em “fazer pouco caso” do Judiciário, insistindo no descumprimento.

 

 

De olho nos bastidores Um tremendo caos se instalou na arquidiocese de Aracaju desde o início, em 2017, da desastrosa administração do arcebispo João José Costa. O núncio apostólico, o representante oficial do Papa no Brasil, já está recebendo semanalmente informações de sergipanos do que está ocorrendo no território aracajuano. Na próxima semana, o blog publicará mais um capítulo da novela que está repercutindo em todo o Brasil. Tem muita coisa nos bastidores que precisa vir à tona.


Defensoria pública em defesa de quem tem dinheiro? Maioria dos “sem tetos” da invasão à beira mar tem imóveis, carros, inclusive têm até policiais no meio e servidores públicos. É Sergipe Del Rey! Plagiando Hemingway sobre Paris: Sergipe é uma festa. A reintegração está marcada para o próximo sábado, dia 11. Leia matéria da Infonet aqui.

Sergipe Del Rey é uma mãezona para “sem tetos” de araque Que em todas as invasões tem alguém necessitado, tudo bem, porém em Sergipe Del Rey existem profissionais “sem tetos” como na invasão do antigo Frigorífico Sergipe. Depois que é legalizada, os “laranjas” saem e aparecem os verdadeiros donos, construindo casas de dois andares e até grandes comércios. O mesmo aconteceu nas invasões à margem do rio Poxim, nos conjuntos Inácio Barbosa e Beira Rio. As casas eram de pau a pique, paupérrimas e hoje são luxuosas mansões.

Mansões aparecerão, se for legalizada Nesta invasão à beira mar, que não vai prosperar porque a Justiça sabe que não se trata de “sem tetos”, mas se for legalizada em menos de um ano aparecem as mansões.




 

“Escultura” na Orla batizada de “cocozão” não foi colocada pela Prefeitura e sim pelo governo do Estado A “escultura” do canteiro na área da Cinelândia, no retorno para a Orla da Atalaia (Passarela do Caranguejo), foi colocada pelo Governo do Estado por meio da Lei Aldir Blanc. É do artista Gêldo Joubert Vieira de Moraes e tem como proposta “Formas e Cores”. Blog repete: Com todo respeito ao artista, o neófito cultural e intelectual responsável por este blog não conseguiu assimilar o que o artista quis passar. Este jornalista deve ser um burro mesmo, porque para os leitores que enviaram a “escultura” se assemelha a um “cocozão”, algo realmente bizarro.

 

 

 

 

 

Socorro recebe equipe do Ministério da Saúde para realização da PREVCOV O município de Nossa Senhora do Socorro foi um dos escolhidos para a realização da Pesquisa de Prevalência de Infecção por COVID-19 no Brasil (PREVCOV), um dos maiores inquéritos sorológicos de COVID-19 registrados no mundo até o momento, realizado pelo do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde – SVS. Em Sergipe, além de Socorro, a PREVCOV estará em Aracaju, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. Em Socorro, a estimativa é que a pesquisa realize mais de 800 testes, com a participação de 242 famílias. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizará a logística para a realização da análise.

Localidades O Secretário de Saúde, Enock Ribeiro, explica que a secretaria atuará de forma direta nas localidades. “As equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, junto aos Agentes Comunitários de Saúde, serão facilitadores e farão a busca ativa da população que tem o perfil da pesquisa. As Unidades Básicas de Saúde vão servir de ponto de apoio para as equipes e, ainda, para tirar as dúvidas da população em relação ao resultado”, informa.

Detalhamento A pesquisa visa levantar informações detalhadas sobre a transmissão de Covid-19 em todo o país, o técnico do Ministério da Saúde, Renan Duarte, pontua que a participação da população é essencial. “Ao contribuir com a pesquisa, você estará colaborando com a melhoria nas ações de combate e prevenção da Covid-19 e, também, outras ameaças virais”, salienta o Renan.

Nota Pública

A Prefeitura de Laranjeiras vem por meio desta nota pública lamentar o fato ocorrido na quarta-feira, 08 de setembro de 2021, quando a sede do Poder Executivo foi invadida por um homem armado com um facão, identificado como Jonathan Correia Santos, popularmente conhecido como Hektor Chiclete, que fez de refém, a chefe de gabinete, Elis Regina por cerca de 3h.

Após negociações com os policiais militares especializados, o homem se entregou e a servidora foi libertada, passou por atendimento médico e o estado de saúde é considerado bom. Todo o fato está sendo apurado e a gestão municipal vem prestando apoio à vítima e familiares. Como também, está colaborando com as investigações da polícia. Todas as medidas estão sendo tomadas no rigor da lei.

A Prefeitura informa ainda que, por conta do incidente grave ocorrido, nesta quinta e sexta-feira, 09 e 10 de setembro de 2021, o expediente na sede do Poder Executivo e nas secretarias localizadas na Rua Sagrado Coração de Jesus será apenas INTERNO! Os serviços voltarão à normalidade na segunda-feira, 13 de setembro de 2021.

José de Araújo Leite Neto

Prefeito de Laranjeiras



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Novos rumos para Ana Pontes e Ivana Torres Com a expertise de 30 anos de atuação na Gestão de Saúde, sendo 12 deles dedicados à Rede Primavera, Ana Pontes se une à enfermeira empreendedora Ivana Torres para reforçar o time do Grupo Provida, que acumula “cases” de sucesso no setor de Saúde de Sergipe. Com metas bem estabelecidas, Ana assume a Diretoria Executiva e pretende manter o bom relacionamento com o mercado e elevar ainda mais a posição do Grupo, principalmente, neste momento de expansão dos negócios com a chegada da Vitalmed Constat, que pretende inovar com o Atendimento Pré-Hospitalar.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



https://pequenasigrejas.blogspot.com/2017/05/recado-aos-pobres-de-direita-texto.html

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Amanhã, 10, às 9h: Webinário com o tema “Setembro Amarelo: Saúde Emocional Infanto-Juvenil em Tempos de Pandemia” O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOpIA), promoverá amanhã, 10, a partir das 9h, Webinário com o tema “Setembro Amarelo: Saúde Emocional Infanto-Juvenil em Tempos de Pandemia”. O evento contará com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV). O mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio – Setembro Amarelo. No Brasil, segundo dados da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o suicídio é a segunda principal causa de morte de jovens com idades entre 15 e 29 anos. O evento virtual contará com a palestra do Psiquiatra Fellipe Matos Melo Campos. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) com especialização em Psiquiatria pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), o palestrante é Professor e Supervisor da Residência Médica em Psiquiatria do Departamento de Medicina da UFS. Além disso, é Psiquiatra da Infância e Adolescência pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Presidente do Capítulo Sergipe da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi). Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição. Transmissão: canal do MPSE no YouTube.


PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioSamarone Se não houver punição aos crimes cometidos por Bolsonaro no 7 de setembro, a cruzada fascista avançou!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




www.twitter.com/mc_jornalista Não é hora de escolher aliados. É democracia x autoritarismo. Impeachment já! #ImpeachmentBolsonaroUrgente


www.twitter.com/flaviogomes69 E Maria Carolina Trevisan, sobre a ausência dos jovens nas ruas hoje. De fato, foi uma manifestação geriátrica de brancos velhos, broxas, velhas pelancudas e barbudos de pinto pequeno.

 


www.twitter.com/kkkkkkaique eu tô sem palavras com essa campanha do governo do estado da Bahia

 


Frase do Dia
“A solução dos problemas humanos terá que contar com a literatura, a musica, a pintura, enfim com as artes. O homem necessita de beleza como necessita de pão e de liberdade. As artes existirão enquanto o homem existir sobre a face da terra. A literatura será sempre uma arma do homem em sua caminhada pela terra, em sua busca de felicidade.” Jorge Amado.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais