2º semestre bate à porta e reforma não sai

Entre algumas lideranças e assessores que acompanham o governador Marcelo Déda o clima é de preocupação. Poucos têm coragem de externá-la para o governador. Preferem não contrariá-lo por conta do estilo forte e centralizador.

Basta pesquisar os jornais deste ano que qualquer perceberá que desde o início do ano, antes mesmo do episódio da eleição da Mesa Diretora da AL, já se falava em reforma do secretariado. O próprio governador deixou claro que necessitava mudar algumas peças da equipe.

Começa maio e daqui há pouco acaba o segundo semestre. E a reforma não chegou. Alíás, chegou timidamente, mudando algumas áreas cujas peças estavam dando certo. Por exemplo, Sérgio Ferrari estava no Desenvolvimento Urbano, cuidando de obras e o lugar será ocupado por Lúcia Fálcon uma técnica competente na área de planejamento.

Fala-se em mudança na saúde. E todos torcem para que o lugar seja ocupado por um técnico e não um político com desejos eleitorais para 2014. É preciso focar apenas a saúde. A pasta é um verdadeiro “pé de coelho”. Nos últimos anos elegeu três deputados federais: Ivan Paixão, Eduardo Amorim e Rogério Carvalho. É uma pena que o “pé de coelho” não dá sorte também para os sergipanos que precisam de saúde com qualidade.

Nas pesquisas internas o governo Déda melhorou muito no interior do Estado, mas continua desgastado na região da Grande Aracaju. A agenda positiva como da visita da presidente Dilma é suplantada por problemas na área da saúde e agora a greve na educação.

A reforma a “conta-gotas” é prejudicial ao andamento do governo. Boa parte do secretariado fica paralisada porque não sabe se continuará ou não. Se  alguns serão deslocados ou não.

O segundo semestre bate à porta e com ele as eleições municipais. O governador parece esquecer que as eleições deste ano serão fundamentais para 2014.

E não adianta querer separar, o ritmo da administração estadual influencia em muito nos resultados eleitorais.

 Governador abre canal de diálogo com o Sintese
Durante a inauguração de uma praça ontem, 26, no município de Carmópolis o governador Marcelo Déda conversou com um grupo de sindicalistas do Sintese. O diálogo foi aberto porque os sindicalistas estavam no local, com bandeiras, mas sem palavras de ordem que prejudicariam o evento. Como estavam de forma ordeira após a inauguração um grupo de sindicalistas procurou o governador que num rápido diálogo civilizado pediu que a audiência fosse marcada através do secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas.

Banese: faixas revelam disputa nos bastidores do banco
Ontem, 26, o blog recebeu diversas informações sobre as mudanças no Banese.  E o mais interessante é que faixas foram estendidas na frente do Centro Administrativo e no Palácio de Despachos. E confeccionadas no mesmo lugar: Numa pediam “Fora Rodrigo” e em outra  “Parabéns governador até que enfim a reforma do Banese”. Se referindo a saída de Saumineo e a ascensão da diretora financeira, Vera Lúcia na presidência.

Rodrigo Corumba

A faixa “Fora Rodrigo” é do grupo que deseja a saída do diretor Administrativo e de Tecnologia Rodrigo Corumba que estava fora do banco e retornou na gestão de João Andrade. Como é um técnico competente e disputado por empresas privadas mostrou competência e despertou ciúmes. Quem deseja a saída dele pensa no Banese como algo provinciano e nada mais. Depois o blog contará a história contada pelos baneseanos do chamado "príncipe regente". Tem histórias para escrever um livro.

Pagamento de horas extras na Polícia Civil
A Controladoria Geral do Estado (CGE) abre auditoria para apurar a regularidade do pagamento de horas extras a delegados, agentes e escrivães da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

Sudene
O governador Marcelo Déda participa nesta sexta-feira, em Recife, da 14ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene a convite do ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional. Além da pauta do Conselho Deliberativo da Sudene, por orientação da presidenta Dilma Rousseff serão discutidos: criações do Comitê Integrado de Combate à Seca e  do Comitê Gestor do Programa Água para Todos; assinatura dos convênios do Programa Água para todos nos estados integrantes da SUDENE; linha de crédito emergencial para combate à seca; e financeirização do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste – FDNE.

Nova Patrol
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, juntamente com o senador Eduardo Amorim, entrega nesta sexta, 27, à comunidade socorrense uma máquina Patrol. O novo equipamento irá atender as demandas de obras na cidade, a exemplo de abertura de ruas e avenidas, e recuperação de estradas. A entrega acontece às 8h, no Centro Administrativo José do Prado Franco.

Avenida Antônio Gois na Coroa do Meio: Empresa de Pré-Moldado faz “puxadinho” no mangue
A fiscalização da Prefeitura Municipal de Aracaju está deixando que um dono de uma empresa de pré-moldado localizada na Avenida Antônio Gois – a que margeia a ciclovia e o mangue – transforme um espaço após a ciclovia, no mangue, como deposito de pré-moldados. Ninguém faz nada. Depois reclamam das invasões. Se a própria Prefeitura é omissa.

Bom humor
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) não perdeu o bom humor ao criticar nesta quinta-feira, 26, em plenário, a aprovação do Código Florestal pela Câmara. "Hoje é o dia do goleiro, e utilizando a metáfora do futebol, o goleiro, que é o povo brasileiro, tomou um gol contra do seu time, o Congresso, que foi a aprovação do Código. Hoje também é o dia da primeira missa realizada no Brasil, então temos que rezar muito para que a presidente Dilma possa ser iluminada, para vetar o Código. E hoje também é o Dia da Hipertensão, e a votação do Código deixou os brasileiros mais hipertensos", ironizou.

Ética no parlamento
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju, na tarde de ontem,26, o vereador Dr. Emerson Ferreira falou sobre a sua angústia em “garimpar” nas grandes discussões parlamentares, onde está o interesse da população. De acordo com Emerson, o exercício da atividade parlamentar com ética e a serviço do bem comum parece o trabalho do garimpeiro em uma mina exaurida, diante da dificuldade em encontrarmos nos projetos com grande conflito de interesses, onde está o que interessa à maioria da população.

Ciclomotores
No intuito de expressar sua insatisfação com o andamento da votação que gira em torno dos Projetos de Lei (PLs) dos Ciclomotores na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Bertulino Menezes ocupou a tribuna da Casa ontem. Segundo o parlamentar, diante dos embates que aconteceram entre alguns vereadores durante momentos que antecederam a pauta de votação da última quarta-feira, resolveu destacar alguns pontos que não concorda dessa situação. Dentre eles a falta de base técnica e tempo hábil para a votação do projeto.

PL Substitutivo
Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju de ontem, 26,, o vereador Jony Marcos prestou esclarecimentos quanto ao Projeto de Lei (PL) substitutivo nº 01/2012 que dispõe sobre o procedimento para o licenciamento dos ciclomotores no município e estabelece valores para cobrança da taxa relativa a serviço de licenciamento. O referido PL é substitutivo ao que é de autoria de todos os vereadores também propõe a regulamentação dos ciclomotores e já está em tramitação na Casa.

Empresários elogiam indicação de Saumineo
A classe empresarial sergipana ficou muito satisfeita com a indicação pelo governador Marcelo Déda do atual presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na opinião do presidente da ACESE, Alexandre Porto "o governador acertou ao escolher Saumíneo para a SEDETEC. Com um currículo invejável e uma relação das melhores com a classe empresarial, além de ser um especialista em gerar negócios, Sergipe só terá a ganhar".  A ACESE, que comemora 140 anos junto aos empresários sergipanos, envia votos de sucesso ao novo secretário!

Assessorando Eduardo Campos
O ex-deputado Pedro Valadares está assessorando o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, na área de desenvolvimento econômico principalmente nas questões referentes ao porto de Suape. Pedrinho está no PSC, mas Eduardo Campos vem dialogando para que ele retorne ao partido de origem, o PSB.

Zé Peixe será sepultado no cemitério Santa Isabel. Corpo está sendo velado na Capitania dos Portos
O prático José Martins Ribeiro Nunes, mais conhecido como Zé Peixe, que faleceu no início da tarde de ontem, 26, vai ser velado após as 20h na Capitania dos Portos. A informação é de sua irmã, Rita Shunk, que também informou que Zé Peixe será sepultado nesta sexta-feira, 27, no cemitério Santa Isabel às 17h.

Saúde
Ainda de acordo com Rita, Zé Peixe faleceu antes mesmo de chegar ao hospital. “Ele passou mal após o almoço, e foi levado por meu filho, Robert Shunk, ao pronto-socorro, porém não resistiu e faleceu no caminho”, informou a irmã de Zé Peixe, que ainda disse que a provável causa da morte foi uma parada cardíaca, e que a confirmação sairá após a realização de uma perícia.

Prático
Zé Peixe faleceu aos 85 anos, e era um homem que, mesmo depois de aposentar-se, não conseguia se desvencilhar da sua profissão de prático. Ele era tão apaixonado pela profissão, que se destacava em seu trabalho, chegando a nadar em uma distância de até 13 km em alto mar. E foi por atos de humildade e coragem que Zé Peixe firmou seu nome do Estado e foi tema de diversas entrevistas em sua homenagem. (Infonet).

Twittaço: Juventude PT promove mobilização virtual pela Verdade e Justiça
A Secretaria Nacional da Juventude do PT realiza nesta sexta-feira, 27, uma mobilização para cobrar ações do poder público para que o direito à memória e à verdade sejam garantidos. Esse direito se refere principalmente à época da ditadura militar no Brasil.Um twittaço está marcado para às 16h. Todos os internautas estão convidados a participar, usando a hashtag #verdadeejustiça.

PSOL realiza congresso municipal nesta sexta-feira
Na noite desta sexta-feira, 27, os militantes do Partido Socialismo e Liberdade-PSOL realizam mais um congresso no município de Aracaju. A abertura do evento conta com a presença do pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, o advogado Renato Roseno, além do conselheiro nacional da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Henri Clay Andrade e de Alexis Azevedo, presidente do Diretório Municipal do partido na capital.

Nova direção
O congresso que vai até o dia 28, neste sábado, apresentará a política da agremiação para o pleito de 2012, além de eleger uma nova direção para o partido em Aracaju. A formação da frente de esquerda, apoio e aproximação dos movimentos sociais da capital e apresentação de candidaturas constituem os eixos centrais do fórum. A mesa de abertura conta com a participação das demais organizações de esquerda no estado, dentre militantes e lutadores sociais, e terá início às 19 horas no auditório do Sindprev, localizado na Rua Vila Cristina, nº 222, bairro São José.

Sexta Cultural do Sindiserj
Após o término dos trabalhos da mesa de abertura, os militantes do PSOL convidarão todos os presentes para mais uma edição da Sexta Cultural, organizada pelo Sindiserj- Sindicato dos Servidores do Judiciário sergipano.  A atividade cultural contará com a animação do sanfoneiro Cobra Verde, em comemoração ao dia 1 de maio, dia dos trabalhadores. A Sexta Cultural acontece na sede cultural do sindicato, Rua Arauá 168, Centro.

Grupo de debates sobre dermatologia. SE é exemplo para o país
Sindimed-SE: Sergipe sai na frente no sentido do estudo sobre dermatologia entre profissionais do Brasil inteiro. É  que

Grupo tem a coordenação do médico Gildo Simões.

através da internet , precisamente no Facebook, agora médicos, estudantes de medicina e convidados podem interagir através de um grupo criado pelo dermatologista Gildo Simões, sergipano, e um dos decanos desta especialidade no Estado de Sergipe.  No Grupo de Pele Dermato profissionais do Brasil inteiro vem dia após dia se comunicando, apresentando estudos os mais diversos, promovendo debates que no computo geral ganham todos, e principalmente a sociedade afinal o grupo de estudo dermatológico criado funciona como um congresso médico em plantão 24 horas. Tanto é assim que já surgiram pedidos de ajuda para casos desta especialidade que necessitavam de melhores encaminhamentos.

Espaço de debate no facebook
Tais  casos chegam até o grupo por algum dos seus componentes a pedidos de familiares já que o grupo é fechado, só pessoas autorizadas podem acessá-lo, mas as pessoas de um modo em geral podem ver o portal. Dr. Gildo Simões, faz parte da diretoria do Sindimed Sergipe desde 2007. Na verdade a internet vem colaborando com conhecimento em diversos níveis, e até o momento não havia nenhum grupo de estudo sobre a dermatologia onde os profissionais pudessem interagir entre si, daí a originalidade da criação do grupo. Vale lembrar que no site o nome do nosso estado segue ao título Grupo de Pele Dermato.Link: https://www.facebook.com/#!/groups/grupodepeledermatodermlist/

Caju na Rua inspira documentário
Embora a Prefeitura Municipal de Aracaju, parceira do projeto, ainda não tenha marcado nova data para o lançamento do Caju na Rua, a iniciativa de Fábio Sampaio continua provocando a cena local. Prova disso, um grupo de realizadores vislumbrou na intervenção urbana a oportunidade para mergulhar no universo das artes visuais.

Arte no cotidiano
De acordo com Arthur Pinto, diretor de um documentário inspirado pelo Caju na Rua, o diálogo é a chave dessa aproximação.  “Pra mim não há como você criar arte sem que objetivo desta arte seja comunicar algo para os outros. Particularmente eu tenho um maior interesse, dentro das artes visuais para a pintura, como sou Dir. de Fotografia sempre presto muita atenção na maneira como são detalhadas as luzes e sombras, as proporções e perspectivas… e foi desta relação que me aproximei mais de Fábio, gosto do trabalho que ele desenvolve porque ele tem uma proposta de trazer a arte para nosso cotidiano, fazer com que ela esteja em nosso caminho e não passe despercebida”.

Projeto revolucionário
Na opinião de Arthur, o Caju na Rua é um projeto revolucionário. O realizador enxerga na relação estabelecida entre as peças distribuídas pela capital sergipana e a população um fenômeno sem precedentes, capaz de interferir, de maneira efetiva, no cotidiano das pessoas.  “O Caju na Rua é sensacional. Se alguém tiver a oportunidade de se sentar próximo a qualquer um dos cajus já expostos pela cidade vai vivenciar o que há de mais valioso neste projeto, que é o de interação com as pessoas. Aracajuanos, pessoas do interior do estado e turistas se deparam com os cajus e expressam reações muito diferentes. Alguns chegam a toca-los para sentir a textura, outros tiram fotografias… Há até quem cuide do trabalho de nossos artistas, lavando e limpando as esculturas”.

Finalização
Arthur explica ainda que filme ainda está em fase de finalização. Segundo ele, a intenção dos envolvidos no documentário é lançar o filme no começo do segundo semestre, quando o trabalho será disponibilizado para o Cine Circuito Livre, que ficará responsável pela distribuição do documentário no circuito de cineclubes em Sergipe e no Brasil.

Seminário de Wing Chun Kung Fu – Curso de Defesa Pessoal, 01 de maio
Uma boa oportunidade para quem é adepto ou gosta das artes marciais chinesas. Na próxima terça-feira, 01 (feriado), será realizado em Aracaju o Seminário de Wing Chun Kung Fu – Curso de Defesa Pessoal: Desarmamento de arma branca, com o Grande Mestre das Artes Marciais Tradicionais Chinesas, diretamente da China, Dr. Li Hon Ki.

Quem é LI HON KI?
Participou da produção de inúmeros filmes sobre artes marciais em Hong Kong, atuando como ator, dublê e roteirista ao lado de Bruce Lee, Jackie Chan, Sammo Hung, Gordon Liu dentre outros. Os longos períodos entre as filmagens de um novo filme possibilitou o estudo de diferentes estilos de luta, graduando-se em Kung Fu(vários estilos), Taekwondo, Aikido, Boxe Tailandês e Arte Filipina. Shifu Li Hon Ki é mestre da 8ª geração do Wing Chun Kuen, tendo iniciado seus treinamentos na escola de Sifu Yip Man, em 1968.

Como participar
O evento é uma promoção da  Associação de Artes Marciais Chinesas Jessé Lima em parceria com a Li Hon Ki Martial Arts Academy e a UFS. O seminário será realizado no dia 01 de maio das 14h às 17h e das 19h às 22 h na Universidade Federal de Sergipe. O investimento Membros R$85,00 – Não Membros R$100,00 / Wing Chun – Membros R$95,00 – Não Membros R$110,00 / Defesa Pessoal. As inscrições podem ser feitas na DIVA Moda Cristã – Rua Capela, Centro Comercial Francisco Vieira,1ºAndar Sala 28,Centro ao lado do Bompreço. Fone: 3211-6801 e na Academia FisioForm – Rua Leopoldo Mesquita, 125 – JARDINS (Atrás do Colégio CCPA) Fone: 3217-1705. Informações: Fone: (79) 8132-7532 / 8831-6576 / jesselimawckf@hotmail.com www.mestrelihonki.com.br  / www.appliedwingchunbrazil.com.br.

Suicídio e suas consequências
Os processos depressivos, assim como a perda de bens materiais ou emocionais, têm levado cada vez mais pessoas ao gesto tresloucado de tirar a própria vida. Trata-se de algo que amplia as estatísticas e demonstra a necessidade de um maior equilíbrio e consciência. Para tratar do tema "Suicídio e suas consequências”, o Centro Espírita Casa da Fraternidade recebe nesta segunda-feira, 30, a Psiquiatra e Psicanalista Transpessoal Norma Oliveira, que profere palestra a partir das 20 horas.

Palestra aberta
Aberta ao público, a palestra pode mostrar como detectar a tendência do suicídio, como também explicitar o grau de responsabilidade própria do ato, com reflexos para a família e para a vida espiritual. O Público pode interagir com a palestrante na Casa da Fraternidade fica à rua Porto da Folha, 1236, bairro Cirurgia, em Aracaju.

Empresários da comunicação sinalizam com saída para impasse na direção de seu sindicato
A grita de jornalistas e radialistas, indignados com a falta de negociação das suas convenções coletivas por falta de ter com quem negociar, pode ter surtido algum efeito. As duas categorias haviam deliberado pela realização de um ato público, no próximo dia 10/5, na porta de uma das empresas de comunicação do Estado para chamar a atenção para o problema. Talvez nem precise.

Solução para o impasse
Na tarde de ontem, 26, um telefonema do diretor-presidente das emissoras TV e FM Sergipe, Albano do Prado Franco, para o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, sinalizou para uma possível solução para o impasse. De acordo com Cabral, uma troca de telefones entre Albano e o diretor-presidente da Rede Atalaia, Augusto Franco Neto, o colocou a par da situação.

Nome para negociar
"Ele disse que estava viajando e não sabia que a situação do Sinertej estava assim, sem direção definida. Albano prometeu a definição de uma nome para negociar com as categorias até esta sexta-feira", relatou Cabral, que creditou o fato à unidade e força das duas categorias em ir às ruas para forçar logo uma solução para a falta de um negociador patronal.

Sem presidência
Desde o final do ano passado o sindicato patronal está sem presidência. Ninguém quis assumir após a renúncia de Messias Carvalho. Na última quarta-feira 18, audiência de intermediação agendada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) acabou dando em nada porque a representação patronal não compareceu.

Bom sinal
"Não deixa de ser um bom sinal. Vamos torcer para que Albano e Augusto Franco Neto consigam convencer os demais empresários a definirem logo um nome pra negociar nossas convenções. Afinal, 1º de maio, nossa data-base, já é na próxima terça", ressaltou Caroline Rejane Santos, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe.

Emsurb/Entre Amigos
Com bastante disposição e um grande tino voltado para os projetos/questões ambientais, o atual Presidente e recém empossado da Emsurb Fábio Silva, garantiu no Programa Entre Amigos(Ludwig Oliveira) da TV Cidade que dará sequência ao trabalho encetado pela Ex-Presidenta Lucimara Passos que desenvolveu uma administração moderna, profícua e acima de tudo positiva para a coletividade e reconhecida pelo Prefeito Edvaldo Nogueira.Clique no link abaixo e assista a entrevista na íntegra. http://www.youtube.com/watch?v=r9OwKizqoEw&feature=youtu.be

Badminton: Festival e Campeonato Estadual
A Federação Sergipana de Badminton, realizará no próximo sábado dia 28 de abril no ginásio de esportes do Instiuto dom Fernando Gomes a partir das 8 h, o 1º Festival de Badminton e o 2º Campeonato Estadual.Os eventos respectivamente destinam-se a proporcionar aos interessados primeiros contatos com a modalidade esportiva em seus aspectos técnicos e táticos, dando a estes a oportunidade de vivenciá-los praticamente e aos iniciados, a oportunidade de participarem de uma competição onde o propósito maior e a elevação do nível técnico e a interação entre os atletas.Mais informações podem ser obtidas nos blogs: www.badmintonsergipe.blogspot.com e wwwsergipebadminton.zip.net

Banda Mulheres Perdidas no “Arraiá do Seo Inácio”
Nesta sexta-feira, 27, a banda Mulheres Perdidas estará fazendo uma participação especial no “Arraiá do Seo Inácio”. A festa acontecerá no bar/restaurante Seo Inácio, a partir das 20h e terá as atrações Pedro Henrique & Gabriel e Skama de Peixe para animar o público. Para participar da festa, os ingressos estão sendo trocados por 5 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição filantrópica. Além da banda Mulheres Perdidas, vários artistas irão marcar presença no Arraiá como a dupla João Neto & Cesinha. Não fique de fora.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioJMoraes  A seca é importante pois elege muita gente ajudando a financiar campanhas eleitorais. É vida de gado!

www.twitter.com/marcosaurelio23  Luiz Gonzaga já dizia: "Mas seu moço uma esmola, para um homem que é são, ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão"! Bolsa estiagem? Sei!

www.twitter.com/Gilbertotv  Por que as pessoas insistem em falar difícil? A velha máxima continua valendo: comunicação não é o que eu falo, é o que você entende.

www.twitter.com/susanevidal  Saibamos agradecer a Deus pelo dia que amanhece, pelos pássaros que cantam, pelo sol ou chuvisco e, principalmemte, por estarmos vivos!!!

www.twitter.com/coelhoelton  É hora de os professores do Estado refletirem sobre a greve dos 22%. Muitos alunos não alcançam os 22% em aprendizado durante o ano.

 www.twitter.com/ClovisCBMelo  A historia de Zé Peixe se confunde com a historia da navegação da barra de Aracaju. Os botos que navegam pelo rio Sergipe estão tristes.

ARTIGO

Nem desautoriza, nem rechaça. Posiciona-se. – José Joaldo dos Santos*

Desautorizado o Governador? Não existe Déda desautorizado. Na verdade o que não dá pra aceitar é a tentativa de setores da política e dá mídia sergipana em tirar do PT, a sua legitimidade em apresentar o candidato do bloco de Déda nas eleições 2012 em Aracaju. Essa legitimidade do PT é reforçada por diversos fatores: os históricos, os compromissos do presente, das pretensões futuras e principalmente a força que o PT tem em Aracaju. Todos sabem que o Governador teve, tem e sempre terá papel fundamental em qualquer divisão de ocupação de espaços do seu bloco político e não só em Aracaju, mais em todo o Estado.
O PT de Aracaju ao fazer suas prévias e definir o nome de Rogério Carvalho afirmou ali que vai cumprir a risca, como sempre fez, as articulações que o Governador vem fazendo dentro do seu bloco político. Como todos são sabedores o PT não terá candidato a Governador em 2014 e o que se configura para aquela eleição é que Jackson Barreto (PMDB) será o candidato desse bloco e que seu vice poderá ser indicado pelo PCdoB ou pelo PSB. O PT e nosso Pré-Candidato avalizam a atitude do nosso Governador em fazer esse movimento.
Entendendo o seu papel e lutando por seus espaços, o PT reivindica que deva ter o candidato do bloco em 2012 nas eleições de Aracaju, sem impor, sem emparedar, mas, firme em cumprir como já cumpriu a tarefa de ser o Partido que luta pela unidade e fortalecimento desse bloco partidário, defendendo que todos os partidos da base do Governador tenham seus espaços garantidos dentro desse projeto.
Edvaldo rechaçado? Nunca. A história é testemunha de que o PT e o PCdoB sempre tiveram laços fraternos, respeitosos e de conquistas mútuas, exemplo disso, em 2000 quando Déda foi eleito pela primeira vez prefeito de Aracaju a nossa coligação elegeu 4 vereadores. Em 2004 quando fomos reeleitos, a nossa coligação obteve na sua chapa proporcional 59.210 votos, e foram eleitos 5 vereadores, mostrando com isso a parceria vitoriosa entre o PT o PcdoB.
Em 2008 o PT foi convencido em não ter candidato majoritário e sim ser vice na chapa do PC do B. Mais uma vez a grandeza e a força do nosso partido foi confirmada naquela eleição, onde o povo de Aracaju nos confiou aproximadamente 48.000 votos onde foram eleitos 5 vereadores.
É importante que se leve em consideração essa força que o PT tem em Aracaju. Ou essa força não é importante?
Em 2010 o PT mostra mais uma vez sua força, mesmo quando parte dessa mesma mídia fermentando uma vitória do Ex-Governdor João Alves que na prática não se configurou como derrota esmagadora, pois a diferença do candidato do PT para o do DEM foi aproximadamente 1% (um por cento). Levando em consideração o resultado das eleições proporcionais tanto para Deputado Federal quanto para Deputado Estadual verificamos que o PT foi o partido que mais teve voto em Aracaju. Isso se comprova com a votação de Rogério,Márcio e Iran que somados foram mais de 63mil votos nominais, sem falar dos votos na legenda do PT que contabilizaram a soma de 15.322 ultrapassando os votos de legendo do DEM 14.050. Além de todos esses fatos o PT foi o Partido que ajudou a transformar Aracaju e a elevou ao patamar de Cidade da Qualidade de Vida.
Os fatos, os números e a força de ter o Governador, 2 Deputados Federais, 4 Deputados Estaduais, 5 vereadores na capital, dão ao PT a condição de representar a candidatura majoritária desse bloco de partidos nas eleições de 2012 em Aracaju.

*Militante e Membro da Executiva Estadual do PT de Sergipe

Do artigo do Blog de ontem e a avaliação de alguns petistas
Só para reforçar aos leitores. O artigo de ontem, 26, em nenhum momento colocou em duvida a legitimidade do PT em ter candidato a prefeito de Aracaju. Apenas analisou o que vem dizendo o governador e o pré-candidato do partido, Rogério Carvalho. Déda disse que o nome do pré-candidato será colocado para as lideranças do bloco em busca do consenso. Se o pré-candidato diz que somente o PT tem “autoridade” para retirar a pré-candidatura fica difícil para Déda conversar com os aliados.  E sobre a administração de Edvaldo fica claro nas entrevistas que muitos petistas entendem que ele só é prefeito por causa do PT e não porque foi o nome de consenso entre os aliados. O bom é que faltam dois meses para a definição e até lá o blog vai mostrar quem tem razão.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun    

Frases do Dia
“Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz”. Machado de Assis.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais