92% dos profissionais de MKT apostam nas mídias sociais

0

Quem atua com mídias sociais, provavelmente, já ouviu falar no Social Media Examiner e nos relatórios anuais que ele disponibiliza. A sexta edição, lançada em maio do ano passado, traz indicadores interessantes e que servem para análises bastante oportunas do cenário digital.

Valendo-se destes dados, separamos oito estatísticas – é possível ter acesso às mesmas já no sumário da pesquisa – que mostram algumas curiosidades sobre como os profissionais de Marketing enxergam estes canais. Confira!

1) Alta relevância para a maioria absoluta
92% afirmam que as mídias sociais têm grande valor para seus negócios. Em 2013, este percentual foi de 86%.

2) Táticas e engajamento estão na mira
Ao menos 89% desejam conhecer as melhores táticas e formas de ampliar o engajamento de suas audiências nas mídias sociais.

3) Blogging ganha ainda mais força
68% planejam intensificar o uso de blogs, que tendem a se tornar uma das principais áreas de investimento.

4) Interesse crescente no Google Plus
54% já utilizam o Google Plus. 65% querem aprender mais sobre ele e 61% objetivam aumentar suas atividades nesta rede.

5) Podcasts devem aumentar
Apenas 6% já estão envolvidos com o uso de podcasts. 21%, porém, têm intenção de intensificar sua atuação na área, enquanto 28% almejam aprender mais sobre os mesmos.

6) Facebook e LinkedIn são os mais importantes
Quando “forçados” a escolher uma única rede social, 54% optaram pelo Facebook. Em segundo lugar, ficou o LinkedIn, com 17% da preferência.

7) Resultados questionados no Facebook
A maioria (54%) tem dúvidas quanto à eficiência de suas ações no Facebook.

8) Conteúdo original é o mais importante
58% afirmam que conteúdo original é, de longe, a forma mais relevante de conteúdo. Em segundo lugar, estão criações visuais igualmente originais (19%).

Na próxima semana, traremos mais alguns números dessa pesquisa. Continuem nos acompanhando e bom conhecimento digital!

Leia também:
Mídias sociais: “mobile deve vir em primeiro lugar”
Consumidor espera encontrar marca em 3,4 mídias sociais
8 dicas do que NÃO fazer nas mídias sociais
Curso de mídias sociais em Aracaju

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários