A admiração de Lula por… Hitler!

0

Bomba nas redes sociais a transcrição de um entrevista do ex-Presidente, Luis Inácio Lula da Silva à revista Playboy, num determinado mês de 1979. Ele ainda era tão somente um líder sindical, mas, a sua fala sempre foi muito respeitada. Nesta entrevista ele confessa sua admiração por ninguém menos que o líder nazista Adolf Hitler… Quando este assunto surgiu nas redes sociais, os petistas saíram todos em defesa de Lula e disseram que tudo não passava de mentiras. O sujeito que a postou não teve dúvidas: transcreveu a entrevista. Foi o tempo de os petistas desaparecem das redes sociais, evitando maiores discussões. Até o próprio Lula teve que dar explicações sobre essa sua admiração. Não chegou a convencer muito…
Aliás esta semana, Lula volta ao noticiário politico. É que na quarta-feira ele vai ser ouvido pelo Juiz Sérgio Moro. Lula tem feito apelo constantes aos seguidores do PT par estarem presentes em Curitiba e mostrar toda a força de pressão do PT. Já o juiz Moro, consciente de que a intenção de Lula é justamente provocar um incidente que possa ter repercussão internacional, pede aqueles que acompanham  Lava Jato a não ir o Foro de Curitiba com receio de que algo mais grave possa acontecer. 

Mutirão de diabetes pelo dia das Mães
Dando continuidade o incansável trabalho de mapeamento da evolução do crescimento do diabetes no Brasil, a Associação Sergipana de Proteção ao Diabético, em conjunto com o Centro de Diabetes de Sergipe fará realizar no sábado, dia 13 de maio, das 08 às 12h, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, situada no bairro Mangazala, na cidade de Porto Calvo, no Estado de Alagoas, o Mutirão do Dia das Mães contra o Diabetes, cujo tema é “Manter Hábitos Saudáveis é Dizer Não ao Diabetes”. O evento que tem a direção clínica do Dr. Raimundo Sotero, está apto a realizar exames em até mil e quinhentas pessoas, visa aferir e orientar no tratamento, visto que estima-se que dez por cento da população é diabética, onde mais da metade dos pacientes ainda não foram diagnosticados.

Falta insulina no CASE
Infelizmente já está virando rotina. O Secretário da ASPAD (Associação Sergipana de Proteção ao Diabético), foi informado por usuários do CASE que, mais uma vez, está faltando a insulina de ação rápida (Lispro) para os portadores de diabetes. Um absurdo, deixando faltar uma medicação que é essencial para a vida do paciente, e o pior, quando questionados sobre a previsão de chegada do medicamento a  resposta é sempre a mesma: não tem previsão. Queremos saber até quando  os governantes irão colocar em risco a vida dos portadores de diabetes no Estado de Sergipe, deixando falta r os insumos.

Até Temer gostou…
O ex-governador Albano Franco tem publicado, com regularidade artigos opinativos sobre a vida nacional, num jornal de grande circulação, como “O Globo” do Rio de Janeiro. O último deles, publicado na segunda-feira da semana passada, intitulado “Agora ou Nunca”, foi lido pelo presidente Temer que ligou para Albano parabenizando-o pela lucidez e oportunidade da publicação. É que neste artigo, aliás reproduzido pela Imprensa local, o dr. Albano defende a aprovação pelo Congresso Nacional  das reformas estruturantes encaminhadas pelo governo. Albano é de opinião que é hora do Brasil avançar e modernizar-se para chegar ao pleno desenvolvimento.

Um ano com o dr. Temer. É pouco?
Na próxima sexta-feira completa-se o primeiro aniversário do Governo Temer. Ele deve gravar um pronunciamento à nação hoje ou amanhã, mas ainda não se sabe se ele vai ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão ou se terá divulgação apenas pelas redes sociais. O presidente também programa um evento na sexta-feira no Palácio do Planalto, possivelmente com  a presença dos governadores, onde também discursará.

Adiamento das eleições de 2018
Tem cabeça fundindo em Brasília para encontrar uma solução par o imbróglio político brasileiro. Uma dessas soluções seria a prorrogação de mandatos por dois anos. Neste caso, s eleições de 2018 seriam adiadas para 2020, quando então seriam realizadas eleições para todos os cargos. TODOS, mesmo..

Crédito orientado para os pequenos empresários
Uma parceria entre o Sebrae e o Banco do Brasil irá oferecer crédito orientado para pequenos empresários em todo o país. Serão disponibilizados R$ 8,2 bilhões para capital de giro por meio das linhas Proger Urbano Capital de Giro BNDES e Capital de Giro Progeren. A meta é beneficiar 96 mil micro e pequenas empresas até o final do ano em todo o Brasi. Pelo Proger Urbano, o empreendedor poderá financiar com contratação simplificada, o prazo de pagamento de até 48 meses, isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e taxas de juros a partir de 1,56% o mês, com carência de até doze meses para pagamento da primeira parcela do valor principal. Em contrapartida, a empresa deverá manter emprego e renda até um ano depois da operação e, se tiver acima de dez empregados, precisar contratar um jovem aprendiz até seis meses após a operação. Pelo BNDES Capital de Giro Progeren, os empreendedores poderão financiar com prazo de até 60 meses, carência de até 12 meses e encargos totais a partir de 1,63% ao mês. Além de oferecem os recursos financeiros, os empresários contarão com orientação gratuita do Sebrae por meio dos ‘Senhores Orientadores”. Esses profissionais foram selecionados entre aposentados de instituições bancárias e realizarão diagnósticos nas empresas, avaliando se o financiamento é  melhor solução para o negócio e auxiliando o empresário a aplicar corretamente os recursos. Em Sergipe, 4 Senhores Orientadores serão responsáveis pelo acompanhamento dos empreendedores. “Ao longo do tempo percebemos que muitas pessoas não obtém financiamentos por conta da burocracia e quando conseguem não aplicam o dinheiro da maneira mais adequada. Ao disponibilizar esses consultores estamos buscando facilitar o acesso o crédito e preparar melhor o empresário para gerenciar o seu negócio”, explica o Superintendente do Sebrae em Sergipe, Sr. Emanoel Sobral.

    …e para encerrar…
SALÃO DOS NOVOS – Reconduzido à direção da Galeria Álvaro Santos, o Sr. Luiz Adelmo anuncia a abertura das inscrições – que estão abertas té o próximo dia 12 –  do Salão dos Novos, que objetiva descobrir novos talentos na área das artes plásticas. O Salão dos Novos será aberto no dia 25 próximo. As inscrições podem ser feitas na própria Galleria. 
      ***
PROJETOS – 3 novos projetos deram entrada esta semana na Assembleia Legislativa e já tramitam nas comissões técnicas. O mais importante deles é o que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração  da Lei Orçmentária para o no de 2018. Outro é o que faz doação o município de Monte Alegre de um imóvel situado na praça Presidente Médici, 35, naquela comunidade. Por fim, o projeto que institui gratificação por atividade de ensino no âmbito do Ministério Público de Sergipe.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários