A agregação que rachou SSP/SE. JB induzido ao erro

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Definitivamente o governador Jackson Barreto não tem sorte quando o assunto é segurança pública. E a culpa desta vez não é dele. Segundo dois assessores próximos ao governador ele foi induzido ao erro assinando um decreto de agregação do tenente-coronel Reinaldo Chaves, que assumiu como adjunto da Secretaria de Justiça.

Como o blog alertou ontem, 07, quando um oficial é agregado ele só pode concorrer a promoção por antiguidade e a promoção a coronel só se dá por merecimento. E o leitor pergunta. E qual o problema? A agregação exclui Chaves da promoção a coronel. Ou seja, tira do páreo da promoção um oficial, não só gabaritado, mas de confiança do atual secretário, João Eloy.

O blog tentou falar ontem, com o secretário João Eloy, mas não conseguiu, o celular fora de área sempre. Uma pessoa próxima disse ter a certeza que João Eloy não sabia da agregação e se soubesse não autorizaria. E não é obrigado agregar porque está num cargo fora da PM. O blog poderia citar vários exemplos, um atual, Givaldo Ricardo que presidente a Fundação Aperipê com competência é sargento da PMSE e nem por isso foi agregado.

A SSP  vive agora o mesmo momento de janeiro de 2016, quando o então secretário, Mendonça Prado e o então comandante da PM, mediram forças nos bastidores. Todo mundo viu no que deu. O governador teve que mudar porque a SSP ficou praticamente paralisada.

E o leitor pergunta novamente: quais os beneficiados com a exclusão de Chaves a promoção de coronel? É aí que a corda estica. Não há um beneficiário direto, mas Chaves saindo aumentam as chances de dois parentes do atual comandante.

Agora virou uma queda de braço. E mesmo que neguem, nos bastidores virou uma crise entre o secretário João Eloy e o comandante Marcony.
Jackson foi induzido ao erro que pode travar a SSP. Só tem um jeito: tornar sem efeito o decreto de agregação.

Veja caro leitor, como alguns aproveitam uma situação para tirar proveito particular. Esquece que rachando a SSP, está deixando à mercê a população sergipana.

Decreto da ditadura militar
Ontem, 07, um militar tentou justificar a agregação do oficial com o decreto  número 88.777 da presidência da República, do período de João Figueiredo, do regulamento das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros, através do artigo 21, quando o militar foi designado numa área que não é da função. Mesmo assim esse artigo, que nunca foi usado em Sergipe, diz que após dois anos a agregação é automática. Ou seja, nem por este caminho tem jeito…

Para Jackson consertar o erro induzido
E se o argumento do decreto da ditadura funcionar Jackson pode muito bem tornar sem efeito não só o decreto de agregação, como também de nomeação do tenente-coronel Chaves para adjunto da Justiça.

Para deixar claro: titular deste espaço não conhece Chaves
E para deixar claro para alguns da PMSE que não aceitam as criticas: o titular deste espaço não conhece o tenente-coronel Chaves. Sabe apenas da atuação dele pela imprensa, principalmente quando comandava o batalhão em Itabaiana. As referências são as melhores pelas ações operacionais. Não é de gabinete. E merece um dia comandar a PM de Sergipe.

Compras Paraguai: Ah, se Sergipe tivesse um TCE de verdade
E os 40 "sortudos" da Assembleia Legislativa do Estado estão desde ontem em Foz do Iguaçu para participarem do encontro da UNALE. Mesmo tendo 24 deputados, o presidente da Alese resolveu patrocinar e antecipar o "black friday" de vários privilegiados que certamente não estarão nem um pouco interessados no objeto do encontro. Afinal, o paraíso das compras no Paraguai fica ao lado da fronteira e Foz do Iguaçu é um belo convite ao turismo.

Deputados combativos e vigilantes silenciaram
O pior disso tudo é saber que deputados que se dizem combativos e viligantes a exemplo de Gilmar Carvalho, Ana Lúcia e Georgeo Passos  simplesmente se calam diante dessa medida imoral e atentatória à razoabilidade num corporativismo conivente. É literalmente uma farra com passagens aéreas e diárias com o dinheiro público.

Fotos e fatos para uma reportagem nacional. Fiquem ligadas TV Sergipe e TV Atalaia
O blog vai ficar atento a fotos e fatos desse evento nas redes sociais. Bom lembrar aos  viajantes da Alese que por Foz do Iguaçu passam diariamente muitos turistas sergipanos que podem flagrar ou testemunhar fatos que caberiam bem numa reportagem do Fantástico ou do Jornal Nacional.  Aguardem. Ah! Que bom seria se Sergipe tivesse um Tribunal de Contas de verdade …

Centro-Sul: Fábio Reis diz que Jackson esqueceu da região
Em um rápido discurso ontem, 07, na Câmara dos Deputados, o deputado Fábio Reis, do PMDB, como aliado do governador Jackson Barreto apelou para uma atenção especial as rodovias da região Centro-Sul. “Faço um apelo ao nosso governador Jackson, que tem trabalhado muito, mas tem esquecido da região Centro-Sul”, disse cobrando também a promessa do governador da estrada do povoado Brasília a Colônia Treze em Lagarto.

Coronel da reserva da PMSE assume secretaria municipal
O coronel da reserva da PMSE, Luis Fernando Silveira de Almeida assumiu ontem, 07, a Secretaria Municipal de Defesa Social. Ao empossar Luiz Fernando, o prefeito Edvaldo Nogueira disse que caberá ao novo secretário fortalecer as ações de proteção da sociedade através da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Procon, que são subordinados a pasta.

Radares: Gilmar Carvalho cobra coerência de Edvaldo quando candidato e hoje prefeito
“Embora eu acho que o trânsito tem que ter fluidez, tem que ter organização, mas não com pardal, com organização no trânsito…” A declaração de Edvaldo Nogueira, quando candidato no ano passado, foi repetidamente divulgada ontem, 07, por Gilmar Carvalho, na Mix FM. “Não é isso que o prefeito está fazendo não. O que o prefeito faz é diferente do que o prefeito fala”, disse Gilmar indignado. O áudio de Gilmar: https://.infonet.com.br/blogs/claudionunes/audio/gilmar-edvaldo.mp3

Atenção Emurb. Buraco grande e antigo na Avenida Gentil Tavares
E o leitor atento alerta para que o blog chame a atenção da PMA, através da Emurb, para um enorme buraco, já antigo, localizado na Avenida Gentil Tavares, sentido Avenida Desembargador Maynard, quase em frente a Madereira G. Passos.

MPE receberá dossiê amanhã
O vereador Elber Batalha informou ontem, -7, na Câmara de Aracaju, que amanhã, 09, entregar ao promotor Jarbas Adelino o dossiê sobre os casos de nepotismo na administração da Prefeitura Municipal de Aracaju.Elber disse também que o prefeito Edvaldo Nogueira, além de empregar parentes na prefeitura, não cumpre com o prometido ainda na campanha.

Ricardo de Lima do Conal é o mais novo cidadão aracajuano
Na terça-feira, 6, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu o título de Cidadania Aracajuana ao paraibano Antônio Ricardo de Lima, presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Conal – na Arquidiocese de Aracaju. O título foi de iniciativa do vereador Iran Barbosa (PT).

Verbas indenizatórias de ex-comissionados. Prefeitos devem ser denunciados
E alguns prefeitos de Sergipe insistem em não respeitar a lei e não pagar as verbas indenizatórias dos ex-comissionados da gestão anterior. Em Aracaju, o prefeito pagou há 15 dias o montante de  R$ 350 mil e deve anunciar o pagamento da outra parte. Já outros, o TCE descobriu que a gestão passada deixou recursos com a folha para pagar e o novo prefeito ignorou. São direitos dos ex-servidores e já passaram seis meses. Estes serão denunciados por improbidade administrativa. Um dos casos diz respeito a Areia Branca, por conta das várias reclamações.

Marco para o comércio de Itabaiana: inauguração Shopping Peixoto
Será inaugurado hoje, o Shopping Peixoto, em Itabaiana. Um marco para o comércio local, conhecido pela pujança e pelo empresáriado desde o pequeno, passando pelo médio e os grandes, como empreendedor e com muita garra.

Inauguração registra
Ontem, 07, na Assembleia, a deputada  estadual Maria Mendonça (PP) registrou a inauguração e convidou os coelgas para a inauguração. “Este é um empreendimento que já nasce bem estruturado e vai gerar mais de três mil empregos diretos e indiretos”, disse Maria, enfatizando o espírito empreendedor da Família Peixoto, ao dar mais uma importante contribuição para a economia do Estado.

Maior termelétrica da América Latina
Ontem, 07, o governador Jackson Barreto visitou o espaço no qual está sendo implantada a Usina Termelétrica Porto de Sergipe (UTE), primeiro projeto, entre os demais previstos para o Complexo de Geração de Energia Governador Marcelo Déda. O investimento, nesta fase, é de R$ 5 bilhões. A usina será a maior termelétrica da América Latina e está localizada na rodovia SE-100, no município da Barra dos Coqueiros.

Canteiro de obras
o empreendimento já emprega mais de 180 trabalhadores no seu canteiro de obras, desses, 85% são sergipanos. A fase atual da obra é de terraplenagem e estaqueamento das fundações.“Na próxima etapa da obra, nos trabalhos de fundação, ainda neste ano, já podemos chegar a 500 operários empregados aqui. Com a chegada das turbinas, no início de 2018, a estimativa será de 2 mil empregos diretos gerados ao longo do ano. Evidente que isso atende as necessidades de uma parte de Aracaju, de Santo Amaro das Brotas, da Barra dos Coqueiros, Pirambu, toda essa região será beneficiada”, explicou o governador.

Superando a crise
Para Jackson a termelétrica é o melhor exemplo de superação da crise com trabalho. “É o maior investimento feito pela iniciativa privada no estado. Se analisarmos a crise que o país está atravessando e o desfio que a Celse faz neste momento, é pra gente respeitar, tirar o chapéu. A crise vai passar com fé em Deus, o estado de Sergipe vai continuar e aqui, com essa termelétrica, a gente planta as bases de um novo Sergipe de desenvolvimento. Vamos ter além do viés do petróleo, a termelétrica, o gás natural e a energia hidrelétrica", afirmou.

Primeia fase
De acordo com o presidente das Centrais Elétricas do Sergipe (Celse), Eduardo Maranhão, essa primeira fase do Complexo será composta pela Usina Termelétrica, Linha de Transmissão e Instalações Marítimas (um navio está sendo construído na Coreia do Sul para ser usado instalações offshore, uma Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação de gás natural, com sistema de ancoragem e gasoduto a ser implantado).

Rosário do Catete: Mutirão da Mamografia
A Prefeitura de Rosário do Catete, através da Secretaria Municipal da Saúde, realiza nos dias 12 e 13 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o Mutirão de Mamografia. Os exames do câncer de mama serão realizados gratuitamente no posto móvel que será instalado na Praça Polycarpo Diniz de Rezende.

Mulheres
O Mutirão atenderá mulheres de 50 a 69 anos de idade, que já devem comparecer aos postos de saúde e agendar a realização do exame antecipadamente. No dia da realização do exame as pacientes devem estar munidas de CPF e cartão do SUS.

Construção civil: no Nordeste Sergipe tem o menor custo
Os nove Estados Nordestinos ficaram entre os 12 mais baratos do Brasil no setor da construção civil, em abril. Sergipe manteve o menor custo do país (R$ 910,36), seguido por Rio Grande do Norte (R$ 924,37) e Bahia (R$ 949,83), enquanto a Paraíba registrou o valor mais caro (R$ 1.021,43).

Custos
A pesquisa avalia os custos com dois itens: material de construção e mão de obra. No primeiro ponto, Sergipe registrou o custo mais barato do país (R$ 411,35). E o Estado possui o terceiro menor custo da mão de obra (R$ 499,01). Na análise regional, o segundo item é mais barato na Bahia (R$ 490,86).

Componentes
A participação dos componentes nos custos totais da construção civil se dividiu em 51,4% para os material e 48,6% em mão de obra, que teve elevação de 0,28% em abril, enquanto o custo dos materiais aumentou apenas 0,04%. Em nível regional, tanto a mão de obra (R$ 445,41) quanto o preço dos material (R$ 519,36), no Nordeste, foram os menores do Brasil.

PELO TWITTER

www.twitter.com/riltonmorais   Vocês são chatos.Bom dia.

www.twitter.com/FlavioLima_se   Dep Fábio Mitidiere a afirma @JailtonSantana_ que o dep Gustinho Ribeiro "tem que comer muita farinha para ganhar o apoio de Sukita"

www.twitter.com/teologiaBR   A dor é inevitável, mas o sofrimento é voluntário. Mude a si próprio, pq os outros não estão sob seu controle.

www.twitter.com/jrobertotgomes   Inventou-se no Brasil o capitalismo de ocasião em que o estado é fatiado entre ladrões travestidos de empresários e seu sócios corruptos…

www.twitter.com/J_P_Coutinho   A dúvida é premente: existe alguma ligação entre a maldade e a longevidade?

ESPECIAL/POEMA

DR, BRITINHO, SERGIPANO, EM 1930 ESCREVEU POEMA QUE RETRATA A REALIDADE DE HOJE DA POLÍTICA BRASILEIRA.

Familiares do Dr. Britinho, enviaram um poema escrito por ele em 04 de Julho de 1930. Qualquer semelhança com os dias atuais, não é coincidência. Dr. Britinho foi jurista, historiador, poeta e imortal da Academia Sergipana de Letras.

JAZ PERDIDO O BRASIL'! É FANTASIA!
DA REPUBLICA O NOME DEMOCRÁTICO
POIS DE FERRENHA E PÍFIA OLIGARQUIA
ELE SE CURVA AO GUANTE ESCRAVOCRATICO

DE EMPRÉSTIMOS VERGADOS SOBRE O FARDO
QUE ASSUSTADORAMENTE VAI CRESCENDO
VEMOS CHEGANDO A PASSO NAO MUI TARDO
DA CRUA BANCARROTA AO VULTO HORRENDO

A GENTE DETENTORA DO PODER
TRABALHAR PELA PATRIA NAO PROCURA
E REINA IMPUNE ( COMO DÓI DIZER)
A CORRUPÇÃO DESBONANTE E IMPURA

O POVO AUGUSTO É COISA SEM VALOR
A SAGRADA JUSTIÇA É MITO É NADA
SOLUÇA A UM CANTO MERGULHADO EM DOR
A DEUSA DO DIREITO ESPEZINHADA!
PARA QUE NAO NÃO NOS FALTE MAL ALGUM

AI TERRA AMADA Ó PÁTRIA BRASILEIRA
A SUBLIME CRIAÇAO DE NOVENTA E UM
ORGULHO JUSTO DE UMA RAÇA INTEIRA

A NOSSA LIBERAL CONSTITUIÇÃO
HOJE EM DIA DESTINO MALFADADO,
EQUIPARA-SE AO FÉTIDO MONTÃO
DO PAPEL HIGIÊNICO DEPOIS DE USADO!

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http:// www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“É preferível andar sozinho do que na companhia dos maus” Maomé, líder religioso e político árabe, morreu em 08 de junho de 632 (n. 570).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais