A astúcia estúpida que alimenta a vida de muitos políticos

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O caso das malas de dinheiro ( R$ 51 milhões) do ex-ministro Geddel, cujo relatório da PF confirmou indícios dos crimes de lavagem de dinheiro e

associação criminosa com o irmão (Lúcio Vieira Lima) é um de muitos que se comenta nos bastidores da política brasileira.

O que se comenta nos bastidores, inclusive em Sergipe, de políticos do baixo escalão que se sujeitam até a servirem como “mulas” para trazerem para o Estado dinheiro sujo do eixo Brasília/Rio de Janeiro não é brincadeira. São histórias de todos os tipos, inclusive com “carteiradas.”

Quando se entra nesse esquema não tem retorno. Se não for pego fica rico e com mandato. Se descobrirem perde o mandato e vai para atrás das grades.

Bem escreveu o gênio Darcy Ribeiro, no livro Confissões (1997), de experiências quando ele era ministro da educação e chefe da Casa Civil de João Goulart:

“….Ninguém pode entrar em negociatas e depois voltar atrás. Quem é subornado o é de uma vez por todas, para a vida inteira. Afinal, eu queria defender o governo, queria muito fazer com que Jango realizasse uma Presidência da República fiel ao povo, fiel à nação e muito eficaz. Mas suborno, comigo, nunca…

…Samuel Wainer confessa em suas memórias que era o apanhador de dinheiro, muitos milhões das empreiteiras para o presidente. Nunca soube disso. Tenho o maior escrúpulo em assuntos de dinheiro. Sei de políticos que até enriqueceram assim. Mas nunca me envolvi nessas transações…”

Até hoje a astúcia estúpida alimenta a vida de muitos políticos. Porém, aos poucos a impunidade está dando lugar as grades das prisões.

Bairro 17 de Março: para agradar prefeito líder comunitário distribui carta sobre ações não realizadas. A Avenida Alexandre Alcino e o posto de saúde com obra paralisada são dois exemplos O titular deste espaço conhece o líder comunitário Adriano Araújo desde os anos 90, quando  ele liderou a invasão do Bairro São Carlos na Zona Norte. De lá para cá foi candidato várias vezes sem sucesso a vereador. Agora encontra-se como líder de uma associação no Bairro 17 de Março. Apoia o atual prefeito, Edvaldo Nogueira, nada demais, porém não pode é distribuir uma carta com inverdades sobre ações que não foram realizadas.

Avenida recapeada Disse na carta que a Avenida Alexandre Alcino está toda recapeada o que não é verdade. Sem falar no recapeamento que é uma piada (sobre recapeamento o blog escreverá e mostrará com fotos a verdade). Já o posto de saúde  está com a obra parada. Não é correto tentar enganar a comunidade desta forma. Veja o vídeo da Avenida Alexandre Alcino e tire suas conclusões:

TCE/SE: outro lado do que disse Clóvis Barbosa. Medida Cautelar foi expedida com base norma legal licitações  A transparência pública é importante para a fiscalização, principalmente para a imprensa. Depois que o presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa concedeu entrevistas na terça-feira, 28, sobre a suspensão, que ele foi contra de processo para contratação de uma empresa terceirizada no órgão, o blog foi em busca dos detalhes. Não escreveu nada ontem, 29, porque leu todas as atas do processo, que são publicas e podem ser acessadas no site

Uma das páginas da ata que mostra os fundamentos para a medida cautelar. 

https://.tce.se.gov.br na aba “Consultas – Atas e Pautas”

Leitura das atas Para o cidadão comum, que escuta o midiático presidente falar em redução de despesas sem analisar todo o processo pode pensar que todos os conselheiros estão errados e somente Clóvis está certo. O blog leu as atas das sessões do dia 21 de setembro ( cerca de 500 linhas) e a do dia 28 de setembro (outras dezenas).

Norma legal  Percebe-se que a medida cautelar foi expedida com fundamento na norma legal sobre licitações e em dois pareceres de órgãos técnicos de assessoramento direto de vinculação com a presidência do TCE: a Assessoria Jurídica da presidência e a Coordenadoria Jurídica do Tribunal que respaldam a expedição da Medida Cautelar de suspensão da licitação dos serviços terceirizados do Tribunal. Ou seja, a assessoria de Clóvis, recomendou a suspensão.  A ata onde foi aprovada a expedição da Medida Cautelar constam nítidos relatos consistentes que justificam a mesma. É só o leitor mais curioso acessar.

Ex-aliados discutem E na Assembleia o clima na bancada da situação está acirrado. Ontem, na sala das comissões foi a vez de uma forte

Vereadores e ex-vereadores de Aracaju marcaram posição em prol de Rogério Carvalho

discussão entre Zezinho Guimarães e Gustinho Ribeiro.

Vereadores declaram apoio a Rogério Carvalho Enquanto jogaram Rogério Carvalho numa fogueira na última terça-feira à noite ele recebeu na residência dele vários vereadores e ex-vereadores de Aracaju. “Papo descontraído e muita política debatida. Em 2018, tamo juntos!”, escreveu Rogério nas redes sociais com a foto ao lado. Na goto as presenças dos vereadores Bigode, Anderson de Tuca, Thiaguinho Batalha, Zezinho do Bugio, Seu Marcos, Fábio Meireles, Antônio Bittencourt, Dr. Gonzaga, Isaac, Palhaço Soneca e os ex-vereadores Daniela Fortes, Dr. Agnaldo e Valdir Santos.

Vereador do PRB, que não foi ao bate papo com Rogério “joga veneno” na turbulenta aliança "Rogerio Carvalho foi um péssimo secretário da saúde, é investigado e virou um frustado depois que perdeu a eleição para o senado" disse ontem, 29, pela manha o vereador do PRB por Aracaju, Carlito Alves, ligado aos pastores Jony e Heleno. O vídeo:

Mário Porto lança livro nesta quinta-feira O consultor Mario Antônio Porto Fonseca lança, em Aracaju, nesta quinta-feira, 30, o livro "Superfoco,

Livro será lançado hoje. 

promovendo a efetividade das pessoas e das organizações". O evento ocorrerá na livraria Escariz, na Avenida Jorge Amado, no bairro Jardins.

Sergipe na última rodada do Brasileirão O árbitro Claudio Francisco foi escalado para a última rodada do Brasileirão 2017. Vai apitar o jogo Atlético PR x Palmeiras, no próximo domingo (03.12), às 17h (horário de Brasília), juntamente com os assistentes Clériston Clay e Ailton Farias. Sergipe muito bem representado no Campeonato Brasileiro. Das 10 partidas pela série A, o trio de arbitragem ficou entre os 3 melhores do Brasil em 5 rodadas. Uma excelente marca para nossos representantes sergipanos.

Riachão do Dantas: prefeita tenta censurar SBT. Justiça nega  Algo de errado no município de Riachão do Dantas. A prefeita, Gerana Gomes Costa Silva ingressou na justiça de Sergipe com um pedido de tutela provisória de urgência para tentar censurar o Sistema Brasileiro de Teelevisão – SBT, cuja equipe fez uma matéria no local, para o programa de Roberto Cabrini. A Justiça negou o pedido. A prefeita alegou que o programa manchou a imagem dela.

Escuridão total em pleno centro de Aracaju Nas esquinas das ruas de Capela com Laranjeiras a escuridão é total assustando os moradores da região e os comerciantes. Na conta de energia vem a famosa contribuição de iluminação pública, mas os proprietários não tem direito a iluminação. A quem recorrer?

Ministro do STJ acata denúncia contra Angélica Guimarães Da Infonet: A ação penal movida pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra a conselheira Angélica Guimarães, do Tribunal de Contas de Sergipe, foi retirada de pauta de julgamento na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em consequência do pedido de vista formulado pelo ministro Raul Araújo. Apesar de retirado da pauta de julgamento, há dois votos contra a conselheira Angélica Guimarães. Mais: https://.infonet.com.br/noticias/politica/ler.asp?id=207867

Reação tucana Deu em Adiberto de Souza, aqui na Infonet: “E quem não gostou de ser chamado de inexperiente foi senador Eduardo Amorim (PSDB). Na réplica ao vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB), o tucano disse estar preparado para administrar Sergipe: “Com a experiência que diz ter, por que ele, como vice, não orientou Marcelo Déda e Jackson Barreto? Por que não ajudou o estado a sair da crise, evitando que entrasse 

Wellington Mangueira no gabinete do senador Cristovam ontem

neste colapso total?”. Misericórdia!”

Mangueira defende  candidatura de Cristovam Buarque  E o dirigente do PPS de Sergipe, Wellington Mangueira, diretor-presidente da Fundação Renascer, postou ontem, 29, nas redes sociais foto no gabinete do senador Cristovam Buarque (PPS/DF).  “Nosso candidato à Presidência da República, conversando sobre os próximos passos do movimento, Brasil em frente, Cristovam presidente.”

Laurinho da Bomfim no PPS E a política é dinâmica mesmo. Quem diria que o primeiro suplente do senador Eduardo Amorim, Laurinho da Bomfim, estará apoiando Mendonça Prado em 2018 e não Amorim? Laurinho foi para o PPS e deve ser o principal candidato do partido a Câmara dos Deputados.

68 anos do Colégio Murilo Braga A deputada estadual Maria Mendonça (PP) participou de uma das comemorações pela passagem dos 68 anos do Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB), localizado na cidade de Itabaiana, celebrados ontem, 29 de novembro. A data, salientou Maria, é bastante significativa devido a história da instituição, que “muito contribui para o desenvolvimento do município, além de ser uma referência para todo o Estado”.

História Maria Mendonça lembrou que a unidade de ensino, fundada em 1949, foi projetada pelo então governador José Rolemberg Leite “em virtude do crescimento social pelo qual Itabaiana vinha passando”. Segundo ela, o colégio destacou-se como o maior das escolas rurais edificadas, à época, e em 1969 teve sua nomenclatura modificada para Colégio Estadual a partir da criação do curso científico.

Marco vivo A parlamentar, que foi diretora da unidade por quase cinco anos, observou que a escola desponta como “um marco vivo de virtudes presentes até nossos dias”, por onde já passaram nomes expoentes da sociedade sergipana. “O Murilo Braga está inscrito na história como um dos mais importantes colégios públicos de Sergipe”, reforçou Maria Mendonça, ao frisar sua satisfação em ter contribuído com o crescimento do Colégio durante o tempo em que esteve à frente de sua direção.                                                                                                                                                   

Após reclamação a empresa Rota colocou aviso na porta com o funcionamento da sala.

Rota transportes: sala Vip sem mínimas condições e péssimo tratamento E a quem recorrer quando uma empresa de transporte interestadual faz propaganda enganosa? É o caso da Rota Transportes que diz ter uma sala vip na rodoviária José Rolemberg Leite em Aracaju, mas não deixa a desejar a um chiqueiro, com todo respeito a alguns deles.  Um absurdo, mas ninguém fiscaliza. Após a reclamação do usuário, a direção colocou um aviso na porta ontem, 2, à noite sobre o horário de funcionamento da sala vip.

Audiência sobre Segurança Pública Na noite de ontem, a deputada estadual do PDT, Sílvia Fontes levou a Câmara de Vereadores de São Cristóvão uma Audiência Pública para discutir com a população e gestores públicos e representes técnicos os problemas da Segurança Pública.

Hoje em Socorro A deputada Sílvia Fontes também informou que a Audiência Pública que seria realizada na manhã de hoje, 30, na Câmara de Nossa Senhora do Socorro foi suspensa, em decorrência da morte do vereador Cido Capunga. "Uma nova data será marcada em breve para a população de Socorro também possa ser ouvida", finalizou.

Libras A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), aprovou ontem, 29, parecer meu pela aprovação de Projeto de Lei que torna obrigatória a inserção de audiodescrição, legendagem e Libras nas obras cinematográficas de curta e média metragem financiadas por 

Desinfetantes em cima das caixas de leite 

meio da Lei do PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), a Lei Rouanet. O projeto, conforme previsto na Constituição Federal, visa garantir o acesso à cultura a todos os brasileiros, inclusive aqueles portadores de deficiências.

Desinfetantes em cima de caixas de leite Pelo zap: “Na noite de 28 de novembro um funcionário do G Barbosa do Shopping Riomar utilizava caixa de leite Piracanjuba como suporte para exposição de desinfetantes. E se uma dessas embalagens de desinfetantes se romper e contaminar o leite? E o cheiro dos desinfetantes junto ao leite?”

Governo inicia pagamento de servidores nesta sexta-feira, 1º O governo do Estado inicia o pagamento de servidores, referente ao mês de novembro, na sexta-feira, 1º . Recebem nessa data professores lotados em escolas e servidores do Sergipe Previdência, Segrase e Ipesaúde.O calendário dos demais servidores será divulgado posteriormente.

PMA inicia pagamento dos salários dos servidores nesta quinta, dia 30 O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na noite desta quarta-feira, 29, o calendário de pagamento dos servidores referente ao mês de novembro. Nesta quinta-feira, 30, receberão todos os estatutários da administração direta e da Educação. No dia 6, quarto dia útil, será a vez dos demais servidores e cargos comissionados. Já no dia 11, receberão os aposentados e pensionistas.

Turismo religioso O projeto do deputado Moritos Matos que trata sobre o Turismo Religioso foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão  de ontem, 29, na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. A PL nº 26/2017, dispõe sobre a instituição e diretrizes para o Turismo Religioso no Estado de Sergipe.

Alavancar o turismo “Fico feliz pela aprovação desse importante projeto que alavancar o turismo. Ele institui as diretrizes do turismo religioso em Sergipe e, com certeza, trará renda, gerará empregos e vai organizar melhor o acesso e os pontos turísticos do nosso Estado. A aprovação desse projeto beneficia o nosso povo”, ressalta o deputado Matos.

Dia 05 de Dezembro será  o Grande Ato de Lançamento dos Pré-candidatos da Rede Sustentabilidade Dentre os nomes estará o do Cabo Didi que será lançado como Pré-candidato à vaga de Deputado Federal.O Cb Didi, Policial Militar da RadioPatrulha, tem na sua luta focada na prevenção ao uso de drogas através do esporte, atividades musicais e culturais; na volta da Polícia nas praças, da Polícia Escolar, e no fortalecimento das unidades de Policia Comunitária e Operacional nos bairros; como também acredita na formulação de leis que ajudem à segurança pública e aos policiais na luta contra a criminalidade, assim como na valorização profissional dos agentes de segurança pública.

Suspensão Ipesáude O sistema de marcação de consultas, exames e perícias, continua suspenso por tempo indeterminado em todas as unidades do Ipesaúde. Nossas equipes seguem trabalhando na resolução do imprevisto. Consultas já marcadas e atendimento de urgência estão mantidos.A Direção.

Formatura do ABC Na noite do último sábado, dia 25, o Espaço Emes se transformou num Castelo Iluminado para receber os formandos do ABC do Colégio do Salvador. A festa foi marcada por emoção do começo ao fim. Os estudantes, que se despedem da Educação Infantil para uma nova fase da vida a partir do ano que vem, no Fundamental Menor. Na ocasião houve a tradicional Bênção dos Anéis, realizada pelo Diácono Paulo, que marca o momento de transição dos estudantes, precedendo a entrega do canudo, feita pelos padrinhos e madrinhas. 

Palestra sobre Epigenética do Câncer Na noite desta quinta-feira, 30, a partir das 19h30, será realizada no auditório da clínica Onco Hematos uma palestra sobre Epigenética do Câncer. A ação é uma parceria da clínica com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O palestrante será o professor Dr. Luis Felipe Ribeiro Pinto, que é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e pesquisador titular do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A Onco Hematos fica localizada na Rua Itabaiana, 945, bairro São José.

Adeval Aragão tomará posse como novo imortal da Academia Sergipana de Medicina Na próxima sexta-feira, 01, às 20hs, no bloco G, da Unit, Campus Farolândia o médico Aderval Aragão,  tomará posse na cadeira número dois da Academia Sergipana de Medicina. A cadeira tem como patrono, Dr. Antônio Militão de Bragança, na sucessão do Dr. Alexandre Gomes de Menezes Netto, falecido no inicio deste ano.

Cirurgião vascular e presidente da Somese José Aderval Aragão é médico cirurgião vascular,  formado pela Faculdade de Ciências Médicas da UFS em 1987, com mestrado e doutorado em Ciências pela UNIFESP.  É ainda  professor do curso de Medicina da UFS e da UNIT. Preside a Sociedade Médica de Sergipe e é autor dos livros  “Elementos de Anatomia Humana”, “Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular: história da regional Sergipe”, “ Anatomia das Veias Gastrocnêmicas” e mais recentemente o “Livro Verde da Medicina Sergipana”.

Internet Banking do Banese O Internet Banking mudou pra deixar sua vida muito mais dinâmica. Agora, você pode habilitar o uso do seu cartão de débito de onde estiver. E pra pagar suas contas, ficou bem mais prático também com o pagamento unificado, que reconhece, pelo código de barras, se a conta é um título, um tributo ou um convênio. Se antes você já tinha motivos pra usar o Internet Banking do Banese, agora, você tem muito mais!                                                                                                                                                                                                                                    

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Curso com Mestre Machida  No próximo dia 16 de dezembro, no Colégio Master será realizado nos turnos da manhã e tarde, um curso técnico de aperfeiçoamento em Karate-Do como o Meste Machida, aberto para todas as federações. No local será lançada também a revista KarateBR em Aracaju e quem fizer a inscrição receberá uma revista autografada do mestre. As vagas são limitadas e já tem confirmações de Pernambuco, Alagoas e Bahia.  Mais informações: 79 – 98809 – 0037.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Crime ambiental: veículo da Deso trafega irregularmente com dejetos que caiam na rua Do blog Espaço Militar: “Na manhã da quarta-feira, 29, uma equipe do 8º BPM flagrou um caminhão da empresa DESO realizando transporte

PM faz a parte dela autuando carro da Deso. 

 irregular de dejetos, que caiam da carroceria do veículo desde o bairro Santos Dumont até a Avenida São Paulo. O veículo foi devidamente autuado e a via pública foi devidamente limpa por um trator da empresa, graças à atuação da Polícia Militar.Parabéns aos competentes policiais militares do 8º Batalhão que fizeram cumprir a lei, que vale para todos, inclusive para a DESO.”

Dia do Síndico: A Nordeste Condominial comemora junto !

Assembléias, direitos, deveres e também cuidar do patrimônio de todos, com certeza ser Síndico não é uma das tarefas mais fáceis.

Ao longo dos anos a atividade de Síndico tem exigido uma participação pessoal acima da média, muitas vezes abdicando do lazer com a família ou um simples fim de semana de descanso. Apesar de ser um cargo eletivo, muitos não colocam o seu nome à disposição e a tarefa tende a ser ainda mais difícil.

A posição de Síndico perante os condôminos muitas vezes passa despercebida e até mesmo confunde-o como um “funcionário do condomínio”, o 

que está longe de ser uma realidade.

Foi pensando neste modo atual da operação nos condomínios que a Nordeste Condominial, incansavelmente, busca soluções para atenuar os problemas e encontrar soluções adequadas.

A nossa especialidade é, através de toda a nossa forte estrutura técnica, operacional reconhecida nacionalmente, trazer as melhores soluções do momento no âmbito financeiro, contábil e operacional, com isto conseguimos fazer com que toda a nossa seleta carteira de clientes fosse especial e única.

Todo este esforço foi reconhecido por uma recente pesquisa realizada pela Assindcon-SE (Associação de Síndicos do Estado de Sergipe) em que a mesma contemplou a gestão do Condomínio Ravines na pessoa do Síndico Sr. Osvaldo Souza como destaque 2017, cliente Nordeste Condominial.

O modelo implantado com diretrizes de transparência e participação conduz os principais pilares de ação que designamos a todos os nossos clientes, desta forma, tornam-se especialistas no assunto e reduzem o risco de erro drasticamente.

Neste 30 de novembro, dia do Síndico, a Nordeste Condominial parabeniza todos os Síndicos pelo seu dia, desejando votos de sucesso e sabedoria para conduzir as tarefas do dia-a-dia e, tem no reconhecido modelo de gestão do Sr. Osvaldo, a representação fiel de todos os nossos clientes.

Cordiais saudações,

Ricardo Barreto
Diretor Executivo

PELO TWITTER

www.twitter.com/ThalesBrandao Calor ducabrunco.                                                                                                                                                      

www.twitter.com/freire_amorim  “A integridade é o vínculo da confiança.” Richie Norton.

www.twitter.com/BonifacioCartun Elogios  e tapinhas nas costas não pagam as contas.

www.twitter.com/Allanldsantos Uma MULHER morre para salvar os alunos, mas a MULHER DO ANO é a Anitta. Bem vindo ao ano 2017.

www.twitter.com/WSkika Quando aceitamos que a justiça seja parcial contra quem não gostamos não podemos reclamar quando ela se voltar contra nós.

www.twitter.com/Palmeriodoria De uma vez por todas. Bolsonaro não é o candidato da "direita", como a mídia quer edulcorá-lo.  É o candidato da tortura. O candidato do terrorismo. Da homofobia. Do racismo.

COMUNICADO À SOCIEDADE SERGIPANA

O Hospital de Cirurgia esclarece que a parcela paga pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na tarde desta terça-feira (28), concernente aos serviços prestados no mês de outubro de 2017, no valor de R$ 506 mil, é insuficiente para garantir o retorno imediato das atividades médicas, conforme consta da contraproposta desta Casa de Saúde à SMS, para que procedesse o pagamento de, ao menos, duas das cinco parcelas municipais em atraso.
Diante disso, o Hospital de Cirurgia solicitará à SMS, mais uma vez, para honrar o valor solicitado na contraproposta e, desta forma, viabilizar a retomada do atendimento. Desde a manhã desta quarta-feira, reuniões internas com o Corpo Clínico e os prestadores de serviço, cujos salários estão em atraso, buscam negociar o retorno à funcionalidade normal o mais breve possível.
Informa ainda que ocorrerá nesta terça-feira (5) audiência de conciliação no Ministério Público Federal entre o Hospital de Cirurgia, a SMS e Secretaria Estadual da Saúde para discutir a gestão do contrato, buscar soluções à crise e retomar o imediato atendimento à população.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.” Oscar Wilde, escritor irlandês, morreu em 30 de Novembro de 1900 (n. 1854).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais