A conspiração

A conspiração foi descoberta pelo coveiro Justo Divino, ajudado por colegas dos cemitérios da pequena cidade de Ressurreição. Na verdade, a conspiração deve ter começado há bastante tempo, silenciosamente. Mas se denunciara no mês de outubro daquele ano.

As desconfianças do meticuloso Justo, captando sinais invisíveis se confirmaram, quando aumentaram os ruídos, conversas e até sorrisos atrás das catacumbas, carneiros e covas.Advertindo aos colegas sobre suas responsabilidades de guardiões dos cemitérios, eles colaboraram nas investigações.

E assim, no dia 2 de novembro, feriado de Finados, os cemitérios da cidade amanheceram cercados   por militares fardados e civis, que também circulavam disfarçados. Fora frustada a conspiração. Aproveitando a confusão do dia, os mortos planejavam uma fuga em massa, se misturando com os visitantes.  

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais