A culpa é sempre da piscina.A culpa é sempre do sofá!Pobre SE Del Rey

 

 

(Foto do Palácio/piscina: ASN)

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“A culpa é sempre da piscina. A culpa é sempre do sofá! Pobre Sergipe Del Rey.” A frase é do ex-deputado João Fontes depois que leu a notícia que o governador Belivaldo Chagas vai “acabar” com a piscina e transformar o Veraneio em local de trabalho.

Tudo para desviar das notícias negativas dos últimos dias como a suspensão da última parcela do 13º salário dos servidores que ficou para 2019.

Há muito tempo o Palácio de Veraneio não é usado como residência oficial do governador em exercício. A piscina pior ainda. Aliás, quem usou exageradamente e com cunho eleitoral foi João Alves no período que disputou e perdeu a reeleição em 2006 (para Déda), quando estudantes do interior vinham em caravanas de ônibus conhecer a ponte Aracaju/Barra recém-inaugurada, passeavam na orla e depois iam almoçar no Palácio com direito a banho de piscina.

O Palácio de Veraneio vem sendo usado há muito tempo para reuniões, coletivas de imprensa e almoços e jantares principalmente com autoridades que vêm a Sergipe.

Além de João Fontes, vários outros sergipanos ironizaram a decisão do governador pelas redes sociais. Um dos melhores foi o texto curto, mas bem objetivo do coronel Rocha, que foi candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade:

“Todos os problemas do governo serão resolvidos. A piscina foi a responsável por Sergipe alcançar os maiores índices de crimes violentos letais intencionais do país, também é responsável pelos piores índices da educação no país e pelo caos na saúde.”

Então é isso aí: ao jogar areia para fechar a piscina que não era usada todos os problemas de Sergipe foram resolvidos. É a modernização da gestão estadual.

“A palavra de ordem vai ser trabalhar”, diz Belivaldo. Oxente! E não é hoje?  Ao ser diplomado governador de Sergipe ontem, 18, para o segundo governo, Belivaldo Chagas disse que “a palavra de ordem vai ser trabalhar.” Oxente! Não é hoje?

Esclarecimentos Segundo informações repassadas, a declaração do líder do governo, Francisco Gualberto, de que renunciaria ao mandato se o governo atrasasse o pagamento se referia ao pagamento do empréstimo dos servidores junto ao Banese e não ao pagamento dos salários pelo governo estadual. Então tá!

Turismo E o grupo do PT comandando por Rogério Carvalho, senador eleito, terá que se contentar com a área do turismo. As outras duas sondadas, saúde e ação social foram descartadas de maneira sutil. Tudo na base da confiança aliada.                                           

Poço Verde: servidores da Prefeitura fazem paralisação e manifestação Ontem, 17, foi um dia de paralisação e manifestação dos servidores municipais da Prefeitura de Poço Verde. O Sindserv de Poço Verde realizou uma assembleia geral na semana passada que deliberou pela paralisação de 24 horas por conta do atraso do pagamento do retroativo, do pagamento do décimo terceiro salário e os constantes atrasos como ocorreu com o salário de novembro.

Sem diplomação E o deputado federal eleito Valdevan 90 não conseguiu ser diplomado ontem, 17. Ele tinha conseguido uma liminar no TSE, no domingo, mas ontem o desembargador Diógenes Barreto, relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), acolheu pedido de tutela antecipada suspendendo temporariamente a diplomação, com a confirmação através da maioria do pleno do TER/SE.

A Cerca que pode causar acidentes fatais na Orla de Atalaia E ontem, 17, o blog recebeu a informação de comerciantes localizados próximos ao posto do Corpo de Bombeiros na Orla de Atalaia que no fim de semana viram muitas pessoas sendo obrigadas a andarem na pista, ou seja, no asfalto por conta da cerca colocada no local. Quando um acidente acontecer alguma autoridade vai tomar providências para acabar com a cerca que, entre outras coisas, serve apenas para proteger carros particulares que estão sendo estacionados no canteiro.

Moradores da Passarela do Caranguejo reclamam de festas na Cinelândia Infonet: Moradores da Passarela do Caranguejo, em Aracaju, estiveram no Ministério Público Estadual ontem, 17, para falar sobre problemas com eventos irregulares que acontecem no estacionamento da Cinelândia. Os populares reclamaram sobre poluição sonora, falta de segurança e suposto comércio de drogas. Toda matéria aqui.

Homenagem ao ex-vereador Abrahão Crispim Em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ontem, 13, o vereador Fábio Meireles (PPS) prestou uma homenagem ao ex-vereador Abrahão Crispim.

Rua Da Tribuna, Meireles informou que a Emsurb instalou na última semana, uma placa na Antiga Rua C, localizada no Conjunto Augusto Franco com o nome do ex-vereador. “Sendo assim, uma das personalidades mais destacadas entre política sergipana – odontólogo, professor, bancário e ex-vereador Abrahão Crispim de Souza, falecido em fevereiro de 2017, aos 69 anos, concede seu nome para uma das ruas na capital aracajuana. A alameda fica entre o restaurante O Renatão até a Policlin”.

Exemplo de vida De acordo com o vereador, a homenagem a Abrahão Crispim foi motivada pela carreira brilhante, além de atuação em vários segmentos da nossa sociedade. “Só o exemplo de vida dele seria motivo suficiente para a homenagem a esta grande personalidade”, ressaltou.

Guia Turístico de Sergipe será lançado em hotel da Orla em Aracaju O Guia TradeTour Sergipe conta com 30 destinos e 20 roteiros especiais, além de informações úteis, serviços, calendário de eventos, dicas e curiosidades sobre Sergipe. Já no quesito roteiros especiais, a publicação aborda os seguintes temas: Artes, Artesanato, Aventura, Cachaças Artesanais, Cidades Históricas, Gastronomia, Parques, Aventura e o Religioso.

15 anos Destinado ao turista, visitante e aos sergipanos interessado em saber mais sobre Sergipe, o Guia reúne os mais variados roteiros de viagens, oferecendo a melhor experiência ao turista. Esta edição é uma das ações em comemoração aos 15 anos do guia que é editado pela editora S&Z Comunicação, uma da principal editora especializada em turismo no Estado.

Ipesaúde alerta beneficiários sobre numeração correta do boleto para pagamento Desde que foi sancionada, a nova lei do Ipesaúde permite que descendentes dos servidores, ou seja, filhos, netos e bisnetos até 35 anos se tornem beneficiários dependentes, contanto que já não estejam inseridos no plano em outras condições.

Numeração boleto O pagamento da mensalidade vem sendo efetuado via boleto, mas é importante ressaltar que é preciso estar atento à numeração do documento, que deve ser iniciado com “047”, que direciona o pagamento para o Banese. É necessário também conferir o valor a ser pago e qualquer dúvida o beneficiário pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento da instituição.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Ana combateu o bom combate! De João Fontes: “Ana Lúcia encerra a sua atividade parlamentar deixando um legado a ser seguido. Ana abriu mão de uma polpuda aposentadoria parlamentar. Independente da sua posição ideológica, a deputada deixou a marca da coerência, decência e a certeza de que é possível passar pela política sem se chafurdar na lama.”

O pito do pango, e a sua história Por Antônio Samarone: “Como legalizar a maconha virou moda no mundo civilizado, e até a Marlboro já está pensando em produzir o cigarro do demônio, eu resolvi contar o que sei, por ouvi dizer, sobre a Cannabis sativa em Itabaiana. Os benefícios medicinais da maconha são incontestáveis. Tenndo como motivação, que os dois primeiros trabalhos sobre a maconha no Brasil, foram escritos por médicos sergipanos: “Os fumadores de maconha: efeitos e males do vício”, trabalho de Rodrigues Dória, apresentado em 27/12/1915, no II Congresso Científico Pan-americano, em Washington; e o “Aspectos do maconhismo em Sergipe”, escrito por Garcia Moreno, em 1949. VAMOS A HISTÓRIA EM ITABAIANA…” É só clicar aqui.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

CARTA PELA MANUTENÇÃO DA ESTRUTURA DA SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS

AOS SENHORES E SENHORAS

DEPUTADOS (AS) DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SERGIPE

A Sua Excelência o Senhor

BELIVALDO CHAGAS SILVA

Governador do Estado de Sergipe

Assunto: Reforma Administrativa

Exmo. Senhor Governador,

Exmo. Senhores Deputados (as)

Cumprimentando-os cordialmente, as instituições abaixo assinadas vêm manifestar preocupação com PL da Reforma Administrativa encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado, que poderá trazer consequências graves de retrocesso a exitosa política de recursos hídricos do estado Sergipe que vem sendo implantada a partir da Lei n• 3.870/1997 pela Superintendência de Recursos Hídricos atualmente subordinada a SEMARH.

A fragilização da gestão dos recursos hídricos ampliará os conflitos pelo uso da água e os esforços desenvolvidos até agora para organizar e institucionalizar a gestão das águas, tendem a ser perdidos pela falta de uma estrutura organizacional consistente e da formação de quadros técnicos estáveis para sua operação.

As crises hídricas já são uma realidade e tudo indica que continuarão crescendo, exigindo uma atuação deliberada do poder público e da sociedade no seu enfrentamento.

Compreendemos as dificuldades financeiras vivenciadas pelo estado de Sergipe, mas o risco de fragilização da gestão dos recursos poderá significar perdas de oportunidades e vai na contramão dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que estabeleceu metas a serem alcançadas até 2030.

Neste sentido as organizações abaixo assinadas com experiências acumuladas em planejamento e gestão das águas APELAM PARA que o Governo de Sergipe mantenha a estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Sergipe para a evolução das políticas ambientais e de recursos hídricos.

As entidades colocam-se a Vossa disposição para contribuir com o debate no fortalecimento da gestão ambiental e do órgão gestor dos recursos hídricos.

Atenciosamente,

Assinam esta carta

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SÃO FRANCISCO

FÓRUM NACIONAL DE COMITÊS DE BACIAS HIDROGRÁFICAS

OBSERVATÓRIO DA GOVERNANÇA DAS ÁGUAS – uma rede com 47 instituições representando o Setor Público, Usuários e Sociedade Civil.

MOVIMENTO VERDE PARACATU

NAVIMA – Nature Viva Mangue

BRASIL, 17 DE DEZEMBRO DE 2018.

PELO TWITTER

www.twitter.com/KatiaAbreu Tem gente besta nesse mundo. Ah tem. No meu Twiter público exatamente o que eu quiser e não o que a patrulha quer. Será que estes ainda não perceberam isso ? Acorda povo. Kátia Abreu cambio e desligo.

www.twitter.com/georgelemos1986 Sobre o “calote dentro do calote” do @governosergipe, um leitor do @BlogClaudioNun confirma o procedimento de descontar valores atrasados do empréstimo disfarçado de 13º salário, realizado através do @Banese. JB fez escola mesmo: a dinastia continua, agora “made in Simão Dias”.

www.twitter.com/Jabbnascimento “Muitas religiões louvam a valor da humildade – mas imaginam ser a coisa mais importante do universo. Misturam chamados para uma humildade pessoal com uma flagrante arrogância coletiva. Humanos de todos os credos fariam bem em levar esse valor mais a sério. “ Autor: Noah Harari.

www.twitter.com/anterogreco É um perigo essa ideia de que, se não é favor de um governo, então vá embora do país. É coisa cretina, maluca, ignorante, autoritária. Ser oposição é do jogo Democrático. Não fosse assim, o capitão nem seria eleito, pois não haveria espaço para ele ser candidato. Gente estúpida.

‏ www.twitter.com/Edu_Barreto O silêncio é um amigo que jamais irá lhe trair.

www.twitter.com/EdcarlosQueiroz Candidatos diplomados podem ter registro cassados. O Tribunal Regional Eleitoral têm o prazo de até 15 dias, contados a partir de hoje para que seja ajuzaida a AIME- AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO A MANDATO ELETIVO. Sugiro as farmácias de Sergipe a reforçarem os respectivos o estoques de Rivotril.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A verdade não se negocia.”

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais