A decepção

0

Quando José conheceu Naja, a primeira coisa foi apresentá-la à sua prima Judite, sua amiga e confidente. Foram criados juntos e eram como irmãos e avisara: “quero que você conheça Judite, você vai gostar dela.” E sua prima e amiga apoiara o namoro, incentivando a que se aproximassem.

Muitas vezes convidava Naja para passar o dia em sua casa. Quando ele chegava do trabalho, pela noite, era aquela alegria. “Olha a surpresa!”, dizia a prima.” Que bom”! respondia o rapaz.E o tempo foi passando, com Naja e Judite cada vez mais amigas, Judite, sem a menor cerimônia já dizia aos dois: “vocês vão terminar se casando.” Uma vez exclamou: “se vocês se casarem, vou morar com vocês!”

E tudo era intimidade entre os três. Um dia José ficou atônito e  sua mãe foi chorar trancada dentro do quarto. As moças fugiram juntas, deixando um bilhete confessando que se amavam.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais