A idade de ser feliz!

Um texto para reflexão. Cada um pode realizar seu sonho, basta coragem, determinação e persistência. Não se iguale a pessoas invejosas. Faça de cada dia uma nova batalha e escolha um trabalho que lhe dê prazer e satisfação interior e não apenas retorno financeiro. Um texto do genial Mário Quintana para quem se acomoda com as primeiras pedras no caminho e tem medo de enfrentar as batalhas do dia a dia:

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Governo interino sem oposição
E a bancada de oposição ao governo estadual na Assembleia Legislativa fez questão de prestigiar a transmissão de cargo do governador Marcelo Déda para a presidente da AL, Angélica Guimarães. “Presença democrática inigualável”, disse Déda. E Venâncio aproveitou para dizer que o governo interino de Angélica será sem oposição.

Déda aproveita para brincar com Venâncio
Um fato inusitado: o governador Marcelo Déda se dirigiu a Venâncio lhe dando boas vindas no Palácio de Despacho e aproveitou para brincar: “Mas não se acostume”, e chamou o líder da oposição para tirar uma foto ao lado da governadora em exercício, Angélica Guimarães.

Momento especial
“Este é um momento nobre e especial que era inesperado em minha vida. Quis a soberana vontade divina que, encontrando-me no pleno exercício da presidência da Assembleia Legislativa, coubesse a essa humilde ribeirinha, nascida no município de Japoatã, a elevada missão de substituir tão importantes e ilustres personalidades públicas”, citou Angélica ao assumir o cargo de governadora.

Dilma bate em Almeida Lima
Calma pessoal, não se trata do deputado Almeida Lima e muito menos da nossa presidenta Dilma Rousseff. Trata-se do acidente automobilístico (cuja matéria foi publicada ontem na Infonet) entre a condutora de um  Fiat Uno Dilma L. T., e o motorista de um Celta, A. M. Almeida Lima, ocorrido na manhã de ontem, 28, na Avenida Mário Jorge, Coroa do Meio.Contam as testemunhas, que foi a Dilma quem provocou o sinistro.Se o assunto fosse política, com as provocações do deputado Almeida Lima, certamente não haveria colisão, Dilma simplesmente o atropelaria.Para quem acredita em premonições, um prato cheio.

Desagregador
E o secretário geral do PPS em Sergipe e secretário de comunicação de Itabaiana, Marcos Aurélio aproveitou uma entrevista de Anderson Gois no programa de Gilmar Carvalho para ser solidário ao professor e dizer que o deputado Mendonça Prado é desagregador.  “Se faz isso fora do poder imagine com estiver no poder”, disse.

Liderança de João
Ele se referiu as criticas de Mendonça Prado que interpretou de forma errada uma declaração de Anderson Gois sobre João Alves Filho. Para Marcos Aurélio, se João Alves Filho não assumir a liderança do grupo e da oposição todo o projeto para as eleições futuras pode ser prejudicado por conta das ações de Mendonça Prado.

Praça da Juventude em Itaporanga
O blog volta a alertar para que os sergipanos tomem conhecimento de que o local escolhido para a praça da Juventude em Itaporanga D`Ajuda é uma péssima escolha, algo surreal que precisa ser debatido com a população e saber qual o melhor local. É preciso que o Ministério Público, Câmara de vereadores e toda população sejam envolvido e outro local apropriado seja escolhido. Pois o local escolhido é vergonhoso e inadequado.

Quilombos de Sergipe
As principais dificuldades enfrentadas pelos quilombolas sergipanos serão discutidas a partir das 8h, no  Centro de Criatividade, nesta sexta-feira e sábado, 29 e 30, no 3º Encontro Estadual dos Quilombos de Sergipe que promete reunir muitos representantes de todos os quilombos que existem no Estado, além de agentes sociais que lidam diretamente com o assunto na esfera dos Poderes Executivo e Legislativo. A temática do evento é ‘Os Quilombos e o Estado: E os interesses Contrários aos Direitos Quilombolas de Hoje’.

Homenagens
Na programação do Encontro, consta a homenagem prestada às pessoas que tem se destacado na luta pela defesa dos direitos quilombolas e pelo pagamento desta dívida histórica com os descendentes de africanos escravizados no Brasil. A professora e deputada estadual Ana Lúcia (PT), a Senhora Dona Zefa da Guia, a Senhora Maria do Quilombo Forte e o Senhor Antônio Oliveira do INCRA/SE estão entre os homenageados do evento que vão receber o Certificado de Honra ao Mérito Amigo do Quilombola.

Lição do parquímetro 
O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) em vários pronunciamentos, analisou a questão do parquímetro em Aracaju. Na sua avaliação, o parquímetro contribui para a organização do trânsito no centro da cidade. Mas este serviço deve ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal, no máximo em parceria com entidades filantrópicas, como Apae ou Avosos, por exemplo, e não entregue a uma empresa privada, como acontecia.

Nocivos
Para o parlamentar petista, é inaceitável que uma empresa desconhecida, de fora do estado, fique com praticamente toda arrecadação do parquímetro, cabendo à prefeitura irrisórios cerca de 5% e a responsabilidade por quase toda estrutura. Contratos dessa natureza são nocivos aos cidadãos e cidadãs.

Caso Eunice Weaver
Em sessão do Pleno realizada nesta quinta-feira, 28, o conselheiro Reinaldo Moura Ferreira votou pela procedência parcial da denúncia acerca de supostas irregularidades em convênios celebrados entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Aracaju (Semasc) – e a Sociedade Eunice Weaver de Aracaju (Sewa), referente ao período compreendido entre os anos de 2005 e 2009. Ao final do voto do conselheiro-relator, o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo solicitou pedido de vista do processo.

Análise do processo
Para o conselheiro Clóvis Barbosa, que após o voto do relator pediu vistas do processo, a princípio a vontade direta dos gestores em cometer as referidas irregularidades não ficou evidente. “Ficaram dúvidas e eu vou dirimi-las vendo o processo. Preciso ver se houve omissão, dolo por parte não somente dos dirigentes da entidade, como também da secretária à época da Prefeitura Municipal de Aracaju. É isso que nós vamos estudar, até porque hoje o Superior Tribunal de Justiça, em várias decisões, tem dito que a improbidade ou a glosa terá que ser revestida de dolo, e é isso que nós vamos avaliar”, argumentou o conselheiro, que tem até três sessões para levar o processo de volta ao Pleno.

Itabaiana: Radialista presta queixa por agressão verbal
E o radialista Alex Henrique, da rádio Capital do Agreste, prestou queixa ontem, 28, através de um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Itabaiana, contra o cidadão conhecido como “Galeguinho da Roupa”. Ontem quando estava fazendo uma reportagem em uma avenida da cidade foi abordado pelo “Galeguinho” que bateu no seu peito com vários xingamentos e dizendo que iria “pegá-lo” em outro momento quando não tiver “muita gente”.  Segundo informações a fúria do cidadão foi porque o radialista vem denunciando que um familiar dele está sempre dando "cavalo de pau" em um veículo numa das avenidas principais da cidade. A SMTT local tem que tomar as devidas providências.

Câncer de pulmão
Os avanços no tratamento do câncer de pulmão serão debatidos na noite da próxima terça-feira, 2/8, em encontro que acontecerá no Armazém Bacco. Promovido pela Clínica Onco Hematos, a reunião terá como palestrantes a enfermeira Verônica Santos, da AstraZeneca, o cirurgião torácico Adriano Caldas e o oncologista Eduardo Azevedo, especialista em câncer de pulmão. Dirigido aos pneumologistas, o encontro está previsto para começar às 19h30.

Segurança e Saúde do trabalhador I
A Construtora Celi investe alto em segurança do trabalho e cuida da saúde e o bem estar do colaborador. Ciente da obrigatoriedade e conscientização da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a empresa segue perfeitamente todas as normas de segurança para que os profissionais desenvolvam suas funções da melhor maneira possível. Segundo a Norma Regulamentadora NR6, EPI é todo dispositivo de uso individual que protege a integridade física do trabalhador em suas atividades. Em todas as obras da Celi, os profissionais seguem esse conceito rigorosamente e exercem suas funções devidamente uniformizados e com capacete, luvas, protetor auditivo, botas de borracha, óculos, cintos de segurança, avental, abafador, máscara, filtro solar e outros.

Segurança e Saúde do trabalhador II
“A função deles é proteger o colaborador, neutralizar um possível risco, evitar lesões ou minimizar sua gravidade, proteger o corpo contra os efeitos de substâncias tóxicas, etc”, afirma Thiago Costa, técnico de segurança atuante na obra do empreendimento Caminho dos Ventos, da Stanza.A Celi conta também a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o Sistema de Gestão Integrado (SGI) que contempla a gestão da qualidade, saúde, meio ambiente e segurança do trabalho. Outra iniciativa que faz a diferença é o Diálogo Diário de Segurança e Qualidade (DDSQ), realizado no início do expediente, em todas as obras.

Bancários aprovam aumento real de 10%
Os bancários reunidos na 13a Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, que aconteceu em Salvador nos dias 23 e 24, aprovaram, entre outras reivindicações, aumento real de 10%, e o fim das metas e do assédio moral. Este ano a participação foi ainda maior. Participaram 252 delegados (29 de Sergipe), que aprovaram a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2011. No encontro também foram eleitos os delegados para a 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece em São Paulo, de 29 a 31 de julho.

II Encontro dos Botafoguenses
Será no clube do BANESE dia 05 de novembro a partir do meio dia. Teremos atrações musicais, sorteios de brindes e a participação de um ex-atleta do nosso glorioso. O primeiro lote de ingressos estará disponibilizado a partir de setembro, faça um contato conosco através dos telefones (79) 9977-3304 (79) 8846-8190   (79) 9151-8586 A promoção é da REMACRE COMUNICAÇÃO e SARAU ENTRE AMIGOS. Ludwig e Clóves Munaretto.

Site Entre Amigos na TV
E mais: O compositor pernambucano Lenine compôs uma das pérolas da MPB: "Todas elas juntas num só ser"; já o compositor erudito, o tcheco Smetana compôs a peça lírica "A Dança dos comediantes"… Todos eles se arrumando (os políticos) e o povo vai levando… Clique no site/blog e saiba mais: www.entreamigosnatv.com.br

Palestrantes internacionais
Sergipe sediará entre os dias 18 e 20 de agosto, no Centro de Convenções de Sergipe, os maiores eventos de Cardiologia do Norte Nordeste: XXXI Norte-Nordeste de Cardiologia, XXIII Norte-Nordeste de Cirurgia Cardiovascular e o X Sergipano de Cardiologia. Estes congressos  trarão a Aracaju profissionais de todo o país que virão participar da vasta programação dos eventos. Mais de 250 palestrantes nacionais e internacionais virão à capital sergipana compartilhar conhecimento nas mais variadas áreas da cardiologia. Entre os palestrantes estão o professor Rodolfo A. Neirotti que virá de Boston e o ex-presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia, Manuel Antunes, da Universidade de Coimbra. Faça já sua inscrição e participe. Informações 2107-8585 ou secretaria@exitoeventos.com.br

Café com Pimenta – "Presentear com Prazer”
A Café com Pimenta chega ao mercado oferecendo aos clientes uma ampla variedade de produtos sensuais e eróticos, com o diferencial do serviço de compra online.Você pode escolher os itens de sua preferência na tranquilidade e conforto da sua casa, que a Café com Pimenta entrega.Discrição e sigilo aliados à comodidade de comprar a qualquer hora, em qualquer lugar. Sex Shop. Moda Íntima. Moda Praia e Cestas de Café. Aceita todos os cartões – Av. Antonio Alves, 714 – Sala 07 – Espaço Canaã – Atalaia(79) 32431334 e 99329281 ( Próximo ao Terminal Zona Sul). Confira o site: www.cafecompimentasex.com.br

PELO TWITTER

Que rei sou eu?
www.twitter.com/marcosaurelio23    O petista Rômulo diz, com todas as letras, "chega de ganhar na luta de rua e depois entregar, de bandeja, nos acordos de governabilidade".

Cada cabeça uma sentença
www.twitter.com/Braynerr Uma profissão que não existe corporativismo: jornalistas. Ninguém poupa colegas na hora de tirar proveito de alguma coisa.

Cardápio rubro negro
www.twitter.com/otacilioleite    Hoje no bandejão teremos peixe e ganso. Viva Mengão! Rsrsrsrsrsrs.

Vozes de burro não chegam aos céus
www.twitter.com/andreluizamado   Vivemos num mundo muito hipócrita,tantas coisas debaixo dos panos,tantas lições de moral sem olhar p/ próprio umbigo, pessoas burras e chatas.

Gato escaldado tem medo de água fria
www.twitter.com/antoniooviedo1    Três amigos meus nas últimas 24 horas ficaram doentes com diarréia, vômito e dor de cabeça. Será alguma epidemia de algum vírus em Aju?

Movimento Fora Ricardo Teixeira
Nos últimos dias, pelo Twitter, o movimento #FORARICARDOTEIXEIRA é um sucesso com o apoio do blog de Juca Kfouri. De manhã o grito chegou a ocupar a primeira posição nos Trendings Topics mundiais e já são mais de 75 mil menções segundo o contador do site oficial da campanha, o http://foraricardoteixeira.com.br/ Então, sumiu!Dizem que foi considerado spam pelo Twitter, vai entender!Sendo assim, mudamos para nos adaptar e sermos ouvidos.Se o #ForaRicardoTeixeira não tem aparecido, fomos de #caiforaricardoteixeira que também já é sucesso.Muda-se a hashtag, mas o desejo é o mesmo.

Será que vai surgir o movimento Fora Carivaldo?
E ontem, 28, pelo twitter, alguns sergipanos ensaiaram o surgimento do movimento FORACARIVALDODAFSF. Estão querendo chamar a atenção da imprensa nacional para o que acontece na Federação Sergipana de Futebol.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“O jogo foi maravilhoso, enriqueceu o futebol. Tomamos três gols, mas o time estava muito bem centrado, não se perdeu. Foi um resultado justo. Fico encantado. Já participei de um jogo mágico defendendo o Palmeiras contra o Boca Juniors, mas esse vai entrar para a história como um dos maiores. Parecia até ping pong. Não tinha negociação de bola no meio de campo. Mostramos que é preciso ter muita paciência”.  Técnico Vanderlei Luxemburgo, sobre a vitória o jogo Flamengo 5 x 4 Santos. Frase publicada a pedido dos flameguistas.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais