A mão e a luva na SSP de Sergipe

Um dos problemas mais afligente do Brasil de hoje é sem sombra de dúvidas a questão da Segurança Pública que deixa a desejar em todos os cantos de todos os lugares. Como Sergipe não é uma ilha isolada também está dentro desse conceito, e pior, com índices alarmantes de criminalidade que ganharam corpo em proporções imensuráveis e vem se transmudando em monstros com feições imbatíveis. Sermos melhores em algumas estatísticas do que os vizinhos não é o suficiente. Temos obrigação de sermos os melhores em todas as estatísticas, porque temos os melhores e mais inteligentes policiais do país para administrar a situação do menor estado do Brasil.

Inegavelmente a gestão que se finda da SSP sergipana conquistou importantíssimos feitos. O investimento físico e estrutural em muitas unidades policiais, e principalmente técnico e tecnológico em vários dos seus setores institucionais, em especial nos Setores de Inteligência da Polícia Civil e Militar, trouxeram excelentes resultados para a nossa sociedade. Puxando a sardinha para a minha polícia, a polícia da qual faço parte, a minha querida polícia civil, posso asseverar sem medo de errar que a estrutura do COPE de hoje nada deixa a desejar a qualquer outra dos grandes centros. Como dito, outras áreas equivalentes nas duas polícias foram de igual modo contempladas, entretanto, muito ainda há por se fazer para chegarmos às pretensões do nosso povo, ou seja, a um estado verdadeiramente seguro e com as melhores das estatísticas.

O tempo urge por novas medidas para que conquistemos essa liderança e para que a tranquilidade e a paz voltem a reinar no nosso querido Estado de Sergipe e, é por isso que todos os bons sergipanos estão apostando todas as suas fichas, esperançosos, no novo Secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado. Todos estão confiantes nesse grande homem, nesse dinâmico sergipano que tanto nos orgulha, nesse exemplo de homem público que deixou as suas marcas positivas em todos os setores pelos quais passou na sua caminhada, nesse politico que de uma maneira ou de outra também sempre foi polícia, que estudou os nossos problemas, que vive os nossos problemas, que abraçou a nossa causa, que sempre lutou pela melhoria da nossa classe e por consequência para uma melhoria de toda a sociedade que por tudo isso também clama. Se a polícia estiver boa a sociedade estará segura.

Assim, não querendo desmerecer as outras escolhas do Governador Jackson Barreto, mas essa escolha para a pasta da SSP foi a melhor de todas, sem dúvida caiu como luva nas mãos certas.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais