A Mentira viaja ao redor do mundo, vestida como a Verdade

0
A mundialmente famosa pintura “A Verdade saindo do poço” Jean-Léon Gérôme, 1896.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Uma antiga parábola:

Segundo uma lenda do século XIX, a Verdade e a Mentira se encontram um dia.

A Mentira diz à Verdade: “Hoje é um dia maravilhoso!” A Verdade olha para os céus e suspira, pois o dia era realmente lindo. Elas Passaram muito tempo juntas, chegando finalmente ao lado de um poço.

A mentira diz à verdade: “A água esta muito boa, vamos tomar um banho juntas!” A verdade, mais uma vez desconfiada, testa a água e descobre que  realmente está muito gostosa. Elas se despiram e começaram a tomar banho. De repente, a Mentira sai da água, veste as roupas da Verdade e foge.

A Verdade, furiosa, sai do poço e corre para encontrar a Mentira e pegar suas roupas de volta.

O mundo, vendo a verdade nua, desvia o olhar, com desprezo e raiva.

A pobre Verdade volta ao poço e desaparece para sempre, escondendo-se nela, sua vergonha.

Desde então, a Mentira viaja ao redor do mundo, vestida como a Verdade, satisfazendo as necessidades da sociedade, porque, em todo caso, o Mundo não nutre nenhum desejo de encontrar a Verdade nua.

 

“Neve” volta a cair na Grande Aracaju E moradores do Bairro Farolândia em Aracaju estão assustados com a quantidade de “neve” que vem caindo em algumas horas numa área localizada no Bairro Farolândia, num escritório próximo a casa do ex-prefeito Almeida Lima, que, diga-se de passagem, não tem conhecimento do problema. Algumas lideranças comunitárias e candidatos que tiveram mais de mil votos na eleição deste ano já presenciaram o fenômeno. Inclusive um garante que conseguiu gravar a cena inusitada. Realmente é algo que deve repercutir muito.

Aliado do vice de Eduardo anuncia apoio a Belivaldo por NE NOTÍCIAS, da redação O prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSC), anunciou, em entrevista na rádio Xodó FM, apoio à reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD). Gilson é aliado do ex-prefeito Ivan Leite (PRB), que disputou o 1º turno como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Eduardo Amorim (PSDB).

Combate à corrupção O senador eleito Alessandro Vieira (Rede) postou nas redes sociais, no sábado, 13, declaração de voto em Valadares Filho (PSB) no 2º turno da eleição para governador. No texto publicado nas redes sociais, o senador eleito com quase meio milhão de votos não deixou dúvida: “… Nesta situação, como já antecipadamente informei a todos os diretamente envolvidos no processo, faço a opção de voto por Valadares Filho. Considero esta escolha mais coerente com a minha bandeira  essencial de combate à corrupção e moralização da máquina pública. O grupo que acompanha Belivaldo Chagas, que já contava com Jackson e sua turma, está inchando ainda mais com uma romaria de políticos derrotados nas urnas.

Mesmo grupo político Já no vídeo ele disse: “… Eu escolho votar em Valadares Filho em razão do entorno que cerca a candidatura de Belivaldo Chagas. Não é possível imaginar que vamos ter facilidade no combate à corrupção e na renovação da gestão pública mantendo esse mesmo grupo político no poder com todo o peso que já conhecemos. Então você fica sabendo de uma forma muito clara que o delegado Alessandro Vieira neste segundo turno vota em Valadares Filho.”

Tragédia Danielle Garcia: “Um sopro de renovação que cruzou o Brasil não chegou em Sergipe. A continuidade do governo Belivaldo e Jackson é uma tragédia para a maioria dos sergipanos de bem que lutam contra a corrupção. Para delegados e delegadas que foram punidos por combater políticos poderosos do Estado é uma tapa na cara. Sei que continuarei a ser perseguida se o atual governo continuar. Não importa, prefiro correr esse risco a permanecer calada.”

WhatsApp bloqueados E um determinado gestor bloqueou um número significativo de WhatsApp de “funcionários” da secretária onde ainda presta expediente. Parece que o determinado gestor não tem espírito democrático, não age com responsabilidade na condução do cargo e está a serviço de uma pessoa e não dos cidadãos. Depois dos bombásticos videos do Delegado Alessandro e da Delegada Danielle Garcia, que viralizaram por todo o Estado de Sergipe, não se comenta outra coisa nas rodas de conversa de Aracaju

Título de cidadania: Margarete Mendes Na última quinta-feira, 11, o plenário da Câmara

(Foto Ascom/CMA/China Tom)

Municipal de Aracaju ficou pequeno para a quantidade de amigos, familiares e colegas da gerente-geral da Caixa, agência Fausto Cardoso, Margarete Abreu Mendes, que compareceram à solenidade de entrega do título de cidadania aracajuana.

Histórico Margarete nasceu em Simão Dias e aos 14 anos veio para Aracaju onde estudou, se formou na UFS no curso de direito e passou no concurso da Caixa Econômica Federal há 29 anos. A homenagem partiu do vereador Américo de Deus que registrou não só o trabalho profissional de Margarete em prol dos aracajuanos, mas também o lado humano da homenageada.

Emoção Entre os discursos emocionantes o da filha de Margarete, Ana Karla, que de maneira alegre expôs todo o carinho que ela e o irmão, Carlos, têm pela mãe. Ao agradecer a homenagem, Margarete ressaltou a origem humilde de uma filha de uma feirante e um bodegueiro que venceu na vida com muito trabalho e perseverança.

Depoimento O titular deste espaço conhece Margarete desde 2006 e de lá para cá tem a honra de ter se tornado amigo da homenageada. Uma pessoa guerreira, um exemplo de mulher sergipana de fibra, coragem e coração, que não só engradece a Caixa em Sergipe, mas também toda família. Mais do que justa a homenagem.

Inscrições abertas O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, segue com as inscrições abertas para o ‘Conectando com a Vida’ 2019. O processo seletivo acontece até o dia 09 de novembro de 2018. Para se inscrever é preciso ter entre 14 e 24 anos e está devidamente matriculado a partir do 6º ano, ou ter concluído o ensino em escola pública. Matemática, português, informática e cidadania & trabalho são as disciplinas básicas do curso. Oficinas de teatro, libras, inglês, desenho, comunicação e mídia, coaching de trabalho e linguagem de programação e aplicativos web também são ofertadas durante os 10 meses de duração do projeto. Para mais informações acesse www.ilbj.org.br ou ligue para 3224-2323.

E o burburinho já ecoa em Aracaju, inclusive em outras cidades brasileiras O motivo? A celebração do 20º Reencontro dos Colegas do Colégio Atheneu Sergipense, que já tem data marcada: Dia 01 de dezembro de 2018, a partir das 17h, no Iate Clube de Aracaju. A banda marcial formada por ex-alunos e a Orquestra Celebration (AL) vão aquecer os corações na confraternização que tem como princípio unir amigos, colegas e ex-professores, reviver e rememorar as lembranças de uma época áurea do Atheneu Sergipense.

Como participar A festa pra lá de animada é regada a sorrisos, lembranças, lágrimas e sentimentos indescritíveis. Os ingressos serão vendidos todos os sábados, a partir do dia 10 de novembro, no Café da Gente (Museu da Gente Sergipana). Já tem amantes do Atheneu em outros estados, que já estão reservando mesas nesse 20º reencontro tão especial. E você, vai perder? Impossível! Fique por dentro de tudo em www.colegasdoatheneu.com.br e Facebook: Colegas do Atheneu Sergipense.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Poluição sonora nos fundos da UNIT no Bairro Farolândia Pelo zap: “Gostaria de aproveitar a credibilidade de seu blog pra fazer uma reclamação: Sou morador do Bairro Farolândia, mais precisamente próximo aos fundos da UNIT, no Cond. Vitta. Além do meu Condomínio, há outros dois e diversas residências e sofro durante a semana com a poluição sonora causada pelo barulho dos ônibus que trazem os alunos do interior, gerando um incômodo absurdo. Geralmente, as aulas terminam às 22h30 e neste momento, os motores dos ônibus são ligados e após a entrada de todos os passageiros, eles zarpam com destino o interior do Estado. A grande questão é que além do barulho alto do motor num período de silêncio, os motoristas destes ônibus ficam fazendo brincadeiras com a buzina, gerando um grande incômodo. Sem falar que por volta das 05h00, chega todos os dias até a UNIT pelos portões do fundo, os caminhões-pipa responsáveis pelo abastecimento de água da Universidade. Até aí tudo bem, se não fosse o barulho da descarga aberta destes veículos, que é perceptível à distância. Gostaria de me utilizar da visibilidade de seu blog para perguntar de quem é a responsabilidade pelo incômodo gerado a moradores, sejam eles ainda crianças ou idosos que merecem e necessitam de silêncio.”

Prisões em Porto da Folha na eleição 2018 Preocupado está o presidente da Alese, seu correligionário e catador de voto foi preso aqui em Nossa Senhora da Glória, teve que ter influências para soltar o amigo! O telefone do amigo ficou confiscado e pode trazer muita dor de cabeça para o Bispo. Ele foi apreendido em Porto da Folha e preso em Glória. Vamos aguardar o que a Polícia Civil vai conseguir apurar.                                                                                 

Como concessão pública taxistas não podem fazer propaganda política Pelo Zap: “Desde que sou taxista nos anos 80 sempre vi a categoria respeitando a legislação que diz claramente que é proibido colocar adesivos de políticos nos táxis, já que trabalhamos com uma concessão pública. Este ano alguns colegas resolveram colocar adesivos e a SMTT de Aracaju só reclama se for do adversário do prefeito. Veja o exemplo deste colega, prefixo 0778, com o adesivo do candidato do prefeito no vidro do fundo. Se a SMTT fosse correta aplicaria uma punição exemplar, chegando até mesmo a suspensão da licença.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioSamarone                                                                      
Ainda sobre a romaria de Aparecida, em Sergipe.
Encontrei uma “Milícia Mariana” na romaria. Levei um susto!
Pensei, já é influência de…
Graças a Deus, ainda não!
É um grupo de jovens religiosos da cidade de São Domingos, inspirado em São Miguel.
Aliás, uma bela Irmandade.

 

www.twitter.com/frednavarro Se chamar alguém de fascista nas redes sociais, prepare-se para um provável processo. Ou prova ou faz um acordo por volta de R$ 15 mil.

www.twitter.com/braynerr Pesquisas são fake news e ninguém debate. Pelo contrário: até aplaude.

www.twitter.com/Adalberto_Prof Bom dia aos que lutam pela dignidade humana para além da política do eu!!!

www.twitter.com/J_LIVRES “As pessoas são ensinadas a odiar, e se elas conseguem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.” Mandela

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.” William Shakespeare.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais