A oportunidade que muitos deixam passar

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Este é o período do ano que, lamentavelmente muitos despertam o espirito de fraternidade. Aqueles que passam o ano todo maltratando seus familiares e colegas de trabalho. Aqueles que já saem estressados de casa e descontam no motorista mais próximo toda fúria guardada. Aqueles que esquecem que todo mundo tem que comer diariamente e não apenas no mês do nascimento de Jesus. E por aí vai…

Esquecem de aproveitar o momento com os familiares. Muitas vezes por alguma picuinha resolve não passar o Natal junto e arranja uma desculpa. Esquecem que estamos de passagem. E a oportunidade perdida neste Natal pode não retornar no próximo ano. Alguém pode não estar presente no Natal de 2015.

Tenho amigos que estão passando e superando dramas familiares. Perda de filhos para a doença do século: o câncer. Outros lutam para conseguir a vitória em tratamentos demorados e doloridos. A verdade é a doença afeta o paciente e toda família.

Há três anos mudei minha concepção sobre a Vida. Ao acompanhar por algum tempo a batalha de um casal de amigos, Hamilton e Sheila, pela recuperação do filho, o jovem João Victor. Ele fez a passagem, mas a luta não foi em vão. Lúcido, até o último momento, João Victor encorajou todos os familiares e fez com que o médico dele, Nivaldo Vieira, desse um depoimento emocionante. Depois de tudo que ouvi e senti, mudei minha concepção. Tenho hoje a certeza que não só estamos de passagem, mas somos testados diariamente.  E como no caso de João Victor alguns são anjos. “Sim, o céu tocou a terra e levou para si um anjo muito corajoso”.

Este depoimento é para lembrar que é preciso agradecer e viver cada momento ao lado dos familiares e amigos.

Viva este Natal como se fosse o último. A oportunidade que muitos deixam passar.

João Fontes acredita em desdobramento do caso das subvenções
O ex-deputado federal João Fontes vai participar nesta quarta-feira, a partir das 7h, do programa de André Barros na Jovem Pan FM para expor tecnicamente os desdobramentos dos processos do PRE no caso das subvenções da ALESE.

Crime eleitoral
João Fontes acredita que os processos terão desdobramentos sérios porque serão individualizados e que a Lei Eleitoral 9.504, no artigo 73 é clara nas condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais. “Inclusive já tem jurisprudência”, explicou Fontes, afirmando que as subvenções não poderiam ter sido liberadas no ano eleitoral. O artigo 73 disciplina as condutas vedadas aos agentes públicos para que todos tenham oportunidade iguais no pleito.

Eleição Câmara de Estância
O blog recebeu a informação que a eleição na Câmara de Estância vai acabar na Justiça. É que o vereador Tito, votou duas vezes. Se foi verdade então não foi voto de minerva. O voto de minerva ocorre quando a empate entre os pares e o presidente tem que desempatar. Se ele já tinha votado deveria seguir o regimento. No caso de empate o mais votado seria o eleito, no caso Sérgio da Laryssa.

Credibilidade
Com a mesma credibilidade que o blog denunciou os interesses de alguns empresários na eleição de Sérgio da Laryssa um dia antes do pleito, deixa claro que se for verdade – que Tito votou duas vezes – a eleição de Dominguinhos será derrubada facilmente judicialmente.

Pirambu: Juarez de Deus é eleito presidente da Câmara
Com seis votos a favor e três abstenções, o vereador Juarez de Deus (PMDB),foi eleito  ontem, 23, presidente da Câmara de Vereadores, para o biênio 2015/2016. Ele contou com o apoio do prefeito de Pirambu, Élio Martins (PSC),

Itaporanga: licitação para obra de contenção na orla
A Prefeitura Municipal de Itaporanga D`Ajuda publicou no Diário Oficial do Estado de Sergipe da última terça-feira, 23, o aviso de licitação (tomada de preços 09/2014) para contratação de empresa de engenharia para contenção da orla da Caueira. O avanço da maré já tomou parte do calçadão e é necessária uma intervenção urgente.

André Moura: sem compromisso para 2016

Ao conceder entrevista ao jornalista Gabriel Damásio, na Liberdade AM, o deputado federal André Moura deixou claro que para as eleições municipais de 2016 não tem nenhum acordo para apoiamento a João Alves Filho. "Nosso entendimento foi para 2014. Mas ainda é muito cedo para discussão".

Salários de dezembro dia 27
Depois de pagar a segunda parcela do 13º dos servidores no último dia 22 o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho anunciou que vai fechar os dois anos de administração pagando os salários em dia. No próximo dia 27 pagará o salário de dezembro dos servidores.

Revitalização da Praça João Pessoa
Ainda em Itabaiana o prefeito entregou à comunidade itabaianense, a reforma e revitalização da Praça João Pessoa, um patrimônio dos moradores de Itabaiana. Valmir de Francisquinho disse que recebeu a prefeitura com diversas obras paralisadas com a força de Deus, determinação e coragem retomou quase todas. O mais novo cartão postal de Itabaiana recebeu um investimento estimado de R$ 507.900,00 reais.

Horário especial
Para quem deseja ir ao supermercado e comprar itens da ceia de Natal, fique atento ao funcionamento que terá horário especial em várias redes. As lojas do GBarbosa, por exemplo, funcionarão nos dias 24 e 31 até às 18h. Já nos feriados 25 e 1/1, os supermercados estarão fechados.

Confraternização do Sarau Musical Entre Amigos.
Será dia 27 a partir das 21h, somente para os adeptos da música de qualidade.Serão duas atrações – Abertura: Gilza Star & Banda(03 músicos) e Medeiros & Sua Orquestra.(14 músicos) Obs. Mesas limitadas, pois não disponibilizaremos individuais, somente mesas. Contatos: (79) 9977-3304. Apoio: Nova Schin, Rede Presidente, Sergipe Eventos e Gleide's Buffet.

PELO TWITTER

www.twitter.com/marcosnunes93fm  Foi um grande ano! Obrigado por fazer parte dele.

www.twitter.com/ConradoJunior  Falando sério. Eu não saio deste mundo sem antes ter um encontro com um Chester vivinho da silva.

www.twitter.com/AlberthoJorge1  CONSELHO: Não abusem da paciência cidadã do povo. Já está passando dos limites!

www.twitter.com/gilbertotv  Sonhei que um guru apareceu na minha frente e disse: Neste Natal teremos pela primeira vez um programa nunca visto na TV:   Roberto Carlos.

www.twitter.com/Edson_Bomfim  Se Venina é responsável por alta de 3,9 bilhões nas obras da Abreu Lima e a Globo a vende como "santa" estamos todos num sanatório geral.

www.twitter.com/igormangueira  "Se é para pensar igual a todo mundo, é melhor não pensar"

CANTINHO ESPORTIVO

Confiança: goleiro Rafael Sandes
A Diretoria da Associação Desportiva Confiança divulgou na manhã desta terça-feira, 23, o nome de mais um reforço para o elenco que disputará a temporada 2015. É o goleiro Rafael Sandes, de 27 anos, que já se apresentou ao clube.

Carreira
Natural da Bahia, Rafael começou a carreira no Vitória. O atleta passou por diversos clubes ao longo da carreira, entre eles o sub 20 do Corinthians. Neste ano, ele atuou pelo Red Bull Brasil, time da Série A2 do Campeonato Paulista.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“Nos tempos de fama, é bom pensar na infâmia também.” Ana Maria Machado, escritora e jornalista brasileira, nasceu em 24 de Dezembro de 1941.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais